Semblant: Blood Chronicles

Semblant: Blood Chronicles




Resenhas - Semblant: Blood Chronicles


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dhiego Morais 12/09/2020

Semblant
Nascido da união das mentes criativas da banda brasileira de dark/death metal melódico Semblant e fruto das mãos habilidosas do artista André Meister, surge uma das HQs que mais aguçou a minha curiosidade desde o seu anúncio pela Darkside Books.
Aos fãs da Caveirinha mais Dark do país e àqueles que tanto amam histórias de terror e horror em sua forma mais natural e sangrenta, Semblant certamente se provará uma experiência espetacular envolvendo muita ação, belos enquadramentos e ilustrações e, é claro, uma história envolvente.
Logo a seguir vamos destrinchar bons motivos para que você, leitor sedento, encare esta HQ nacional.
1. VAMPIROS, DISTOPIA E METAL
Semblant tem início em um mundo distópico infestado por criaturas vampirescas e que, em dado momento da história, tomaram as rédeas de tudo o que conhecemos. Agora, os seres humanos – os poucos que ainda existem – estão divididos entre aqueles que se tornaram gado, criados especificamente para a sobrevivência dessas criaturas e seu deleite, e aqueles que buscam refúgio ou que se especializaram em caçar os monstros.
É interessantíssimo observar ao longo do quadrinho como as influências musicais do dark/death metal surgem na história e na caracterização das personagens. Tanto para os fãs da banda quanto para os apreciadores do metal e do gênero de terror nos quadrinhos, Semblant é um prato cheio!
2. PERSONAGENS FACILMENTE ADAPTÁVEIS
Dividido em cinco arcos, sendo um o prólogo, Semblant: Blood Chronicles nos apresentará a personagens icônicas, cheias dos elementos do rock e do terror gótico.
Quando um forasteiro, Billy, aparece em um bar completamente afastado da civilização, nos arredores de uma rodovia silenciosa, apenas um nome é motivo para alerta: Bad Blood Angus. A aura de mistério é habilidosamente tecida por Meister e Mazul, de forma que por toda a edição a curiosidade sobre seu passado é alimentada.
Kay é uma jovem caçadora, muito habilidosa e que parece carregar a responsabilidade de guiar e manter segura Amy, uma garota com um passado nebuloso e uma marca sinistra na mão.
Do outro lado de nossa história estão os vampiros, criaturas inteligentes e com uma espécie de hierarquia obscura, mantida por uma sociedade baseada na sede de sangue. Diferentemente da mitologia que já estamos cansados de ler, em Semblant o leitor terá contato com criaturas organizadas e ansiosas por descobrirem novas oportunidades e desenvolver novos terrores.
Além disso, não é difícil imaginar o universo assustador de Semblant adaptado para as telas. Seu caráter gráfico casaria perfeitamente com uma adaptação em animação, por exemplo, bem no estilo Castlevania, da Netflix.
3. A ARTE SOTURNA E SANGUINÁRIA DE ANDRÉ MEISTER
Por falar em caráter gráfico, a arte de Meister é sensacional! O modo como ele toma as formas das criaturas vampirescas e delineia os perfis das personagens principais consegue conferir todo o impacto esperado para um quadrinho de terror e horror.
O leitor atento também observará a escolha acertada na paleta de cores e como elas se traduzem nas cenas mais violentas, nas cenas mais assustadoras e também nos balões de fala e nos fundos de cena. Tudo ali parece ser bem pensado e escolhido. Entretanto, talvez um ou outro leitor sinta dificuldade em entender determinadas cenas de ação, quando os movimentos das personagens se tornam mais difusos e menos focalizados. É claro que isso também remete à urgência dos quadros – mas fica a observação a quem lê apressadamente.
4. A LIMETED EDITION DA DARKSIDE
Por fim, não poderia deixar de falar na edição fantástica da Darkside Books. O quadrinho, em capa dura e com verniz localizado, conta com pouco mais de 140 páginas coloridas e em papel que lembra muito o de 30 Dias de Noite e Exorcismo: o ritual romano, também quadrinhos da Caveirinha. O letreiramento é mais um trabalho espetacular de Arion Wu e a impressão é por conta da gráfica Ipsis – talvez a melhor em atividade no momento.


site: https://skullgeek.com.br/dicas/motivos-para-ler-semblant-blood-chronicles-de-andre-meister-sergio-mazul/
comentários(0)comente



Lilian.Cava 31/05/2021

Monstros de verdade
Primeiramente tenho que falar dessa edição maravilhosa da Darkside que dá um brilho a mais na experiência.

Eu gostei muito da experiência de leitura dessa graphic novel. Não estava esperando uma história tão dark, que traz aqueles vampiros monstros mesmo e ainda por cima com um traço assustador.

Eu não sou uma pessoa 100% atenta a todos os elementos e tenho mais dificuldade em absorver tudo, portanto ainda pretendo uma hora fazer uma releitura dessa história.

Muito legal ver alguém que você conhece conseguindo entrar nesse mercado que é tão apertado e fazendo um trabalho tão massa.
comentários(0)comente



Paulo528 06/03/2023

A predominância de império e horrores
SEMBLANT uma HQ q se começa com um terror de horrores sobre domínios de vampiros e magias, e suas governança de reis q tem um intuito de escravizar a humanidade q ali ainda lhe restam, mas q ainda se encontra a pouca e necessária esperança de bravura de um pequeno grupo de heróis e anti-heróis, q se sacrificam para combater esse império de horrores. Livro 100% recomendado pois não ah um conteúdo de leitura q não seja de gratificante de ler.
comentários(0)comente



Eliete 30/09/2023

Bacana
Os traços são bacanas, a premissa é legal, mas é complicado. Talvez por não ser familiarizada com a banda, eu não tenha pego todas as referências.
A história é ao mesmo tempo simples, dá pra acompanhar de boa, mas deixa a sensação de que está incompleta, tudo acontece rápido demais, o final é abrupto demais. Espero que tenham mais volumes da história que explorem mais o universo da HQ porque parece bem legal. Esse arco específico pareceu bacana, mas faltou mais
Carol.Macario 30/09/2023minha estante
Eu preciso ler novamente, quando li foi pós alguma maratona, achei uma ?, hahaha


Eliete 01/10/2023minha estante
Kkkkkk Acho que é da história mesmo, a premissa é boa mas ficou muito vago, torcer pra ter mais volumes ??




livrosepixels 17/03/2021

Uma história sobre vampiros... estranhos
Já começo dizendo que não sou muito fã de histórias de vampiros. Segundo, até ler a graphic, nunca tinha ouvido falar na tal banda.

Então esse dois fatores podem ter sido responsáveis por que achar a história "ok", mas nada tão tipo "nossa que fodástico".

De fato o submundo criado é interessante e obscuro, mas não prendeu a minha atenção ao ponto de eu querer seguir em frente com as demais histórias que estarão por vir.

Achei também o roteiro um pouco vago e confuso em algumas partes. Mas o final é muito bom, deixou uma pegada para o próximo bem boa.

As ilustrações são incríveis, o artista mandou bem.

3 estrelas.
comentários(0)comente



Tomlucitor23 29/03/2022

Não que eu tenha lido muitas HQs de vampiros, mas essa tá disparada entre as melhores que eu já li até então, a arte é linda de doer, cada página eu ficava babando, saber que ainda é um produto nacional me deixa ainda mais contente por um material de tão alta qualidade.
comentários(0)comente



Paula1630 03/04/2022

A história é confusa e bem rasa. Gosto bastante do trabalho da banda e por isso quis ler a sua Graphic Novel, mas esperava muito mais.
comentários(0)comente



Aline Araujo 24/01/2021

Edição de Colecionador
Essa Grafic Novel merece 4 estrelas pela ilustração, material e capa. A arte é belíssima. Lendo os textos adicionais no final eu descobri que Semblant é o nome de uma banda de metal brasileira, que até então eu não conhecia. Talvez para os fãs da banda a história faça mais sentido e a experiência da leitura com a música seja melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



veloriaa 12/05/2021

Livro de autoria de meu grande amigo Sérgio. Apesar de não ser fã de HQs, achei a leitura ótima. Como apreciadora do metal gótico que a Semblante faz há muito tempo, pude facilmente encontrá-lo nas páginas. As ilustrações são perfeitas, um trabalho fino, rico nos detalhes.
comentários(0)comente



Gabriel Souza 15/06/2022

Legalzinho pra uma história de vampiros
Comrpei por causa da banda, não curto muito livros e hqs de vampiros, mas até que esse foi interessante e me prendeu um pouco.
comentários(0)comente



Lucas1429 17/01/2023

Vampiros sanguinários e metal brasileiro
Em um mundo distópico, semblant que também é o nome da banda brasileira de metal traz uma história curta com começo, meio e fim (com uma brecha para uma sequência) sobre uma guerra entre caçadores que só querem sobreviver e vampiros que querem destruir e transformar todos os humanos em seus soldados possuídos e aí que entra um personagem mistério, recomendo a leitura por prestigiar um brasileiro e ainda mais sendo publicado pela Darkside que sabemos muito bem a qualidade deles é indescritível.

Sangue e muito rock ?
Lucy Batista 17/01/2023minha estante
Brecha para sequência??


Lucas1429 18/01/2023minha estante
Sim mas duvido um pouco que vão fazer uma sequência ?


Paulo528 06/03/2023minha estante
Creio q esse livro não sairá tão cedo da minha mente




Joaquim 24/04/2021

Vampiresco!
É bastante sombrio e causa arrepios rsrs. Perfeito pra quem tem uma vibe gótica e ama tramas vampirescas.
comentários(0)comente



Luciano 09/02/2022

Achei bem fraca a trama, nada envolvente. Os traços em muitos quadrinhos são bem confusos e escuros. Esperava bem mais.
comentários(0)comente



Kirla 03/10/2022

Não conheço a banda, então pode ser que algumas coisas tenham passado despercebidas pra mim, mas achei a história um pouco corrida, como se precisasse de mais para ser completa. mas os desenhos são maravilhosos e o roteiro é bom, talvez tenha continuação ou arcos que voltem no tempo pra explicar as coisas
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR