Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #23

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #23




Resenhas - Demon Slayer #23


148 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Marcella12 29/03/2024

Meu Deus não sei oque falar sobre esse mangá a partir da primeira página da história inteira foi uma aventura e o tanto que isso viro meu ponto de refúgio não tá escrito a história do tanjiro é simplesmente perfeita sou apaixonada em cada detalhe
comentários(0)comente



Franybeller 18/01/2022

Não esperava que era o último volume
Com muita tristeza no coração, li o último exemplar desta saga, perfeita do início ao fim.

Uma história sem enrolação, cheia de ação, aventura e gentileza. De maneira sucinta, o autor contou uma história envolvente.

Chorei horrores.

Meu coração já está sentindo a abstinência do final dessa maravilha literária com uma arte incrível.

Enfim, vencemos os onis!
comentários(0)comente



José Sizenando D. 29/01/2022

Contém spoilers, afinal é a resenha do último volume, né?
Eu não fiz uma resenha para cada um dos outros 22 volumes, então talvez esse texto fique um pouco estranho.

A batalha de Tanjiro, seus amigos e os Hashiras, contra Muzan chega ao clímax. E aqui devo mencionar que Demon Slayer corrige uma coisa que muitos mangás (e até histórias de outras mídias) sempre erram: Todo mundo, eu disse TODO MUNDO enfrenta o vilão final ao mesmo tempo. Se ele é um mal que coloca em perigo toda a humanidade, todo mundo que ainda pode lutar precisa "cair pra cima" (eu adoro essa expressão). Não tem essa de "a batalha final é do herói", todos ajudam. Tem um tempo que o Tanjiro até luta sozinho, mas alguns dos que haviam caído retornam para ajudá-lo com suas últimas forças. E além de toda ação, a emoção transborda das páginas, cada morte faz a gente sentir o peso e o terror da batalha, isso é um ponto positivo de todo o mangá. Muita gente reclama, quando os personagens morrem, seja em mangás, livros, séries, filmes, mas gente entendam de uma vez: na vida real as pessoas morrem, muitas vezes pessoas jovens, que tinham muito o que viver ainda, então nas obras de ficção, quando os personagens que a gente gosta morrem, é tipo pra lembrar a gente, o lance do memento mori, sabe? Acho que desviei um pouco da resenha.

No começo eu comparei Demon Slayer com Fullmetal Alchemist, mantenho minha comparação, os dois mangás tem muito em comum, incluído a qualidade e alguns pontos da mensagem geral das obras. Talvez eu escreva sobre isso um dia.

O final, pra mim, foi perfeito. Os dias atuais, as reencarnações, tudo. Se você leu até aqui, e ainda não leu esse mangá, tenta ler um dia, ainda está fácil de achar, mas pode ser por scan também, é aquele tipo de obra que quando a gente chega no final, fica com um gostinho bom, tem seus defeitos, mas as qualidades se sobrepõem.


(Acho que esse texto nem pode ser considerado uma resenha... Ou pode?)
comentários(0)comente



Gabriela_Sut 23/04/2023

Feliz e triste
Um dos melhores mangás que já li. Conseguiu manter o nível durante praticamente toda a história. E esse ultimo volume não seria diferente.
Tivemos muitas despedidas - muito emocionantes, por sinal!!! Mas pra mim, a pior/melhor despedida foi a desse mangá. Estou feliz de ter conseguido chegar ao fim. Mas estou triste por ter acabado.
Enfim, história massa, personagens incríveis, momentos épicos... Basicamente, tudo o que a gente espera de uma história. Espero que a autora continue publicando mangás e torço para que sejam todos tão incríveis quanto este!
comentários(0)comente



vi :) 02/01/2022

Amo de++ leiam
O último volume dessa série, na minha opinião encerrando com chave de ouro, eu sou suspeita para falar porque amo kny mas sério gente leiam, vale super a pena ler essa série e chegar até esse último volume, simplesmente incrível recomendo demais vale cada segundo.
comentários(0)comente



Shoreline 15/01/2022

O SABOR, MEUS AMORES, O. SABOR. AQUELE GOSTINHO DELICIOSO DE UMA HISTÓRIA BEM DESENVOLVIDA QUE NÃO SE ARRASTA DESNECESSARIAMENTE. O SABORZINHO DE FAVORITO.

quem me conhece sabe que eu não gosto muito de shounen, eu sou terrível com shounen na verdade porque começa as lutas e eu fico terrivelmente entediada, às vezes até pulo essas partes porque não aguento, mAS KIMETSU NO YAIBA, MEUS AMIGOS, QUE MANGÁ É ESSE MEU BRASIIIILLLLL! só pra vocês terem noção, agora que eu tô lendo isso o mangá tá sendo publicado aqui no brasil, se não me engano estão publicando o volume 21, aí o que eu fiz né... sei que mangá uma vez que publicado nunca mais volta e custa uma fortuna, fui lá e pensei "vou ler online e se eu curtir eu compro". VÉI... VÉI, EU TO GASTANDO TODO O MEU DINHEIRO COM O MAIOR P R A Z E R DO MUNDO, EU JURO.

a história é aquela típica de shounen, sabe? uma coisa triste acontece com o protagonista, ele tem um momento de treino e autoconhecimento, e aí vive para conseguir o seu objetivo; a premissa de demon slayer é bem assim mesmo, a família do tanjirou morre depois de serem atacados por um oni, mas sua irmã é a única sobrevivente, a questão é: ela sobreviveu mas também se tornou um oni. ENTÃO, a viagem de tanjirou agora é treinar para se tornar um caçador de onis para conseguir encontrar uma forma de fazer com que nezuko volte a ser humana, o que quando eu, uma pessoa que não curte shounen vê, fica meio "blé", mAS CARA... A PESSOA QUE FEZ ESSE MANGÁ SOUBE CONDUZIR TUDO.

porque assim... os otakus que me matem nesse momento, mas naruto, em minha singela opinião de quem assistiu pouco porque ficou Entediada, é simplesmente CHATO; pode me falar da luta, do desenvolvimento de naruto, de vilões legais... simplesmente Não, não me desce, não rola, porque, sendo sincera, personagem criado por homem é sempre um Saco. E INCLUSIVE DEVO CONFESSAR, eu botei a maior fé em demon slayer porque me disseram que é escrito por uma mulher (depois vi que não é tão confirmado assim, mas namoral né), e eu, confiando demais da conta, comecei a ler e não me arrependi.

a história é Muito bem conduzida, todo personagem que surge tem uma base, um desenvolvimento e um fim ou então um "perainda que ele já volta" que anima Demais a ler! as lutas no começo são típicas de shounen mesmo, pra poder ver meio que como funciona e sentir o clima da história, e claro que nessas lutas eu até fiquei um pouco entediada, não vou mentir, mas depois dessas primeiras tudo melhora de um jeito assim... Inacreditável. a autora colocou cada oni, daqueles mais poderosos, com uma história própria, um desenvolvimento que, mesmo que breve, significa muito, então tiveram muitos momentos da minha leitura que eu me pegava querendo Chorar por um oni que foi morto pela dupla de irmãos ou outros caçadores de oni. e sabe o mais legal nisso? a autora se preocupou com detalhes, ela explicou tudo de um jeito que a gente sente a agonia, a gente sente Empatia, e isso era algo que eu ainda não tinha visto em shounens (talvez em inuyasha, mas isso não posso afirmar ainda porque não terminei de ler). e o tanjirou, mostrando tanta empatia e às vezes até pesar por aqueles que feriram a outros ou a ele mesmo, torna o momento ainda mais significativo.

todos, eu repito, TODOS, os personagens são bem desenvolvidos, cada um com sua história, com seu propósito e com sua personalidade, até tem uns momentos que eu ficava "ué, mas num entendi", mas é porque a autora Sempre tinha o momento certo de introduzir os detalhes, e isso fez a diferença porque eu ia lendo querendo mais, eu ia lendo sabendo que eu teria o que eu queria e que nada ficaria simplesmente no ar. o desenvolvimento do quarteto principal foi TUDO pra mim, no começo eu até cheguei a achar o zenitsu e o inosuke meio pé no saco, mas a gente vai se apegando demais e com eles não foi diferente (PRINCIPALMENTE!!! QUANDO!!!!! AFF O PASSADO DO INOSUKE, SABE? CHOREI IGUAL UM BEBÊ!!!).

cada batalha foi muito bem feita, resumida muito mais ao sentir do momento do que simplesmente fazer um "AAKLJFKUJRLKLGJUG UHUL VITÓRIA" que é o que me deixa entediada, e aí eu me pegava lendo as batalhas como algo que eu adorava e não como uma coisa que me causava sono; INCLUSIVE, eu lia sempre antes de dormir e teve dia que eu tava lá, duas horas da manhã, tendo que acordar dali 4h, sem conseguir parar de ler. eu Devorei os mangás, a experiência foi assim... sem igual, de verdade mesmo.

E OS TRAÇOS!!!! NAMORAL, ESSES TRAÇOS!!!!! shounen na maior parte do tempo tem uns traço bem pobre de detalhes, mas demon slayer... aí véi, namoralzinha, eu ficava tirando print da minha tela o tempo todo pra conseguir admirar ou até postar no twitter para as outras pessoas admirarem. e !! tinha momentos com o traço tão fofooooo aaaaa tipo quando a nezuko tava pitiquinha, sabe? assim como também tiveram momentos em que os traços tavam assim... FODAS (e digo só isso porque não tem outra palavra melhor pra descrever esses traços).

a história não se arrastou em momento algum, o ritmo dela foi MUITO bom, tudo seguindo de um jeito que vai te levando pra frente e não causa tédio, diferente de outros shounens que já li (os otakus fedidos vão me crucificar por falar tanto isso), a história não foi prolongada só pra ter mais fama ou conseguir vender mais ou enfim, ela foi do jeitinho que tinha que ser, na medida ideal para uma boa experiência. no final eu até tive um pouco de medo, não vou mentir, eu fiquei toda coisada me perguntando se ia me decepcionar, mas koyoharu gotouge não me decepcionou em momento algum, ela soube o que fazer e eu terminei a leitura Muito satisfeita.

inclusive, terminei a leitura tão satisfeita que já estou com quase todos os mangás devidamente comprados para ficarem bem lindos na minha estante! eu queria muito comentar sobre a impressão dos mangás, porque fizeram um trabalho incrível, mas acho que isso vale muito mais no site onde eu comprei do que aqui nessa resenha né? enfim... LEIAM DEMON SLAYER!!!!!

5 estrelas. para todos eles, todos os volumes, 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



belly 27/05/2022

ei boy, foi lindo boy?
Enfim, quero agradecer a todos os personagens que conseguiram me acalmar e me fazer surtar, obrigada tangerina, obrigada inosuco e obrigada percy jackson (vulgo nosso amarelinho kkkkkkk).
eu nunca vou esquecer de kimetsu no yaiba, não vejo a hora de chorar pela segunda vez por todas as coisas que acontecerem, só que dessa vez quando for animado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 18/08/2022

Demon Slayer Vol.23 ??
Primeiramente, obrigado, Koyoharu Gotouge. Você criou uma história incrível que fala sobre humanidade, apesar de abordar demônios e seres com forças sobrenaturais.

Tanjiro é o protagonista mais cativante e humano que já tive o prazer de acompanhar. E sua irmã, Nezuko, me conquistou logo no primeiro volume, ao defender seu irmão de Tomioka.

Sobre o final: eu amei. Extremamente simbólico e tocante. Ao som de uma boa trilha sonora, tudo fica perfeito.

Gotouge fala muito sobre o sentido da vida, o conceito de felicidade e a importância de se fazer sacrifícios. O amor e esperança superam qualquer barreira.

Demon Slayer me ensinou que a felicidade não está atrelada à longevidade, mas à forma que escolhemos viver e com quem viver. Nossas escolhas, ações e sacrifícios.

Me despeço dessa obra incrível com muita felicidade e gratidão. Sentirei saudades.

Recomendo fortemente! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 20/03/2022

A velha receita feita com muito carinho
Finalmente cheguei a conclusão dessa saga que é no mínimo maravilhosa! E como tudo que a autora tem feito até aqui, o final foi também genial. Que delícia é ter em mãos uma obra completíssima dessa, Koyoharu teve uma sequência de acertos absurda mesmo com uma receita tão batida quando o shounen. Desde o primeiro traço até o último quadrinho ela criou uma história bem fechada com personagens muito carismáticos, um trama intrincada e que foi sempre muito muito tocante. Quem não queria guardar o Tanjiro dentro do coração? Quem não quis proteger a Nezuko mais que tudo? Envolvente até falar chega. Inosuke e Zenitsu trazendo toda a leveza e o humor necessário pra uma obra repleta de sofrimento e superação. A fórmula usada pode ser sim muito batida, mas a mangaká executou com perfeição e mostrou que o arroz e feijão feito com carinho pode valer mais que um prato elaborado cheio de invenção diferentona. Acredito que com todo seu esforço e a sorte de ter sua obra adaptada as tela por um estúdio extremamente competente, Koyoharu deixou sua marca na história dos mangás. Apenas muito agradecida de Kimetsu ter chegado até mim ?
comentários(0)comente



Julia 12/11/2022

Chorando morrendo
meu Deus! não consigo acreditar que eu terminei Demon Slayer. Vou sentir saudades eterna dessa obra que me prendeu do início ao fim ??
comentários(0)comente



Conde André 26/02/2022

Acredito que tenha sido um final condizente com a história até aqui. E ainda teve um capítulo final muiito fofinho !
comentários(0)comente



148 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR