Black Paradox

Black Paradox




Resenhas - Black Paradox


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Martins 04/01/2024

Round 2
Já tinha lido essa história na internet e li novamente com essa edição da JBC, incrível do início ao fim... Curta mas bem detalhada, os personagens são incríveis e se destacam, além da história que é um absurdo, maluca, interessante e a cara do Junji Ito!
comentários(0)comente



Days3 01/01/2024

Não é um dos meus favoritos do Junji Ito, mas a história como todas as outras te prende, chega a ser chocante o que vai acontecendo no decorrer do livro
comentários(0)comente



Heitor 20/12/2023

O MELHOR DE JUNJI ITO
Posso falar que sou um grande fã de junji ito, já li boa parte de suas histórias e pra mim, black paradox é a melhor de todas!
Além de extremamente criativa, o que já é padrão do autor, também carrega diversas críticas sobre a sociedade humana, criando assim um pacote completo.
Agora a edição acabou de sair no Brasil e está linda com uma história extra que também é bem legal, recomendo demais para todos os fãs do autor!!!
Daniela340 22/12/2023minha estante
vdd amor concordo




Marinne 30/12/2023

Black Paradox
Se tornou um dos meus favoritos do Ito facil. Agora tenho Sensor,Black Paradox e Gyo como minha santa trindade do terror.
comentários(0)comente



Lary 07/05/2024

A ganância humana não tem limites
Quem já conhece Junji Ito sabe como suas coletânea são bizarramente maravilhosas, mas ler suas narrativas longas, com maior número de capítulos como Gyo, Uzumaki, Tomie, entre outras, é melhor ainda.

Com Black Paradox não foi diferente essa sensação, apesar de ser uma história única.

Nessa obra somos apresentados à 4 personagens; Marusoh, Taburoh, Piitan e Baratchi, todos se conheceram em um site para suicidas (o próprio Black Paradox) e se encontram com um objetivo em comum; tirar a própria vida.

Mas depois do plano sair fora do planejado, a narrativa toma um outro caminho completamente diferente do que se imaginava inicialmente. O grupo consegue "acessar" o plano espiritual e de lá retirar um tipo de pedra que em pouco tempo se torna valiosa.

Com essa descoberta, há interesses políticos, científicos e econômicos nesse suposto "mineral" o que fica ainda mais insano quando é revelada a sua origem e o que realmente é.

Esse obra vai deixar o leitor intrigado com as possibilidades que o autor vai criando sobre cada personagem e chocado com a ganância humana e o verdadeiro desastre que tal sentimento pode nos levar.

Obs: por mais que seja uma história com um número de capítulos maior (6 da narrativa principal). Junji ito poderia ter explorado mais algumas coisinhas com mais capítulos. Mas o mangá não deixa de ser ótimo, super recomendado!
comentários(0)comente



_Jorgeft 01/01/2024

Junji Ito e sua crítica a sociedade!!
Black Paradox é uma obra incrível... Junji Ito apresenta aqui um universo onde a realidade, o mundo espiritual, a ciência e a forma como entendemos o universo se torna inimaginável. O horror que entendemos aqui é diferente, as imagens fortes ainda estão lá, mas a sequência final é incrivelmente reflexiva e denota uma incrível forma de pensar a vida!
comentários(0)comente



danwho 25/01/2024

Mais do Junji Ito sempre é ótimo!
As obras do Junji Ito sempre são maravilhosas, mesmo quando fogem um pouco do que poderia ser considerado "o normal" do autor - e neste caso eu diria que foge bastante.

Se você vem de títulos como Uzumaki ou Gyo, certamente irá perceber - quase que de cara - que aqui estamos a presenciar um ritmo diferente, não apenas na narrativa, mas também na trama em si.
Claro que existe (e sempre existirá) a forte influência do horror cósmico lovecraftiano nas obras do Ito, porém admito que prefiro quando esta utilização é mais "escancarada".

Em Black Paradox você precisa se acostumar a um ritmo bem mais lento e a uma pegada mais psicológica, com um pé no drama. A trama, que envolve quatro personagens principais, vai escalando lentamente, porém de forma bastante interessante, e daí o Ito vai soltando aos poucos as suas pitadas de horror cósmico padrão e um certo gore (que não pode faltar).

Aqui percebe-se que o autor quis realmente explorar mais as personalidades distintas dos seus protagonistas, revelando suas facetas e segredos em meio ao caos de decisões erradas e precipitadas, além de criticar certos pontos infelizes da nossa sociedade.

Uma obra intrigante e que, certamente, causa mais reflexão do que o choque padrão sempre presente nas obras do Junji Ito.
comentários(0)comente



Pagethroughh 03/01/2024

Muito intrigante
Essa história despertou bastante curiosidade em mim, porém é cheia de gatilhos e assuntos mais reais. Então, indico a leitura para quem está bem psicologicamente...
comentários(0)comente



Pipa Filpo 19/03/2024

Uma Aventura no Horror de Junji Ito
Black Paradox é uma história que reúne diversos elementos presentes pelas histórias de Junji Ito, como a presença de elementos anômalos para nós mas que seriam possíveis, tornando os ocorridos mais verossímeis (pelo menos no começo).
Conforme a história avança, o suspense da situação se agrava cada vez mais, e o simples enredo mergulha fundo nos elementos de horror enquanto vai agravando o estado mental dos personagens que já não estavam dos melhores, e quanto mais se intensifica fica evidente que eles não são tão simplórios quanto pareciam de início, o que torna eles mais humanos, mesmo com suas características mais deploráveis.
Já na reta final, a história não deixa a desejar em nenhum momento, e toda a construção inicial se conecta no final, ligando pontos que não pareciam ter explicação até este momento, e então se encerra entregando um ponto principal de desconforto em saber que a sequência de acontecimentos futuros será inevitável e catastrófica.
Para quem está conhecendo as histórias de Junji Ito essa é uma boa para a primeira, e para quem já conhece vai gostar ainda mais.
comentários(0)comente



Ak 17/01/2024

Black paradox
Um grupo de quatro pessoas que se conheceram pela internet se encontram em um ponto específico para partirem juntos pro além, só que conforme a história passa acontecem muitas revira voltas, o que era pra ser um simples arrasta pra cima acabou terminando em uma espécie de quarteto fantástico gótico das trevas anti herói. ? E é por isso que gosto do Junji Ito, ele viaja demais.
A penúltima história também é muito boa, e bem repugnante, a imagem representada me deixou com um desconforto que não sentia desde "Gyo".
comentários(0)comente



Nicolas Rodeghiero 05/03/2024

A genialidade de Junji Ito
Antes de começar a resenha em si, já devo avisar que a obra em questão possui classificação indicativa acima dos dezoito anos. O mangá aborda diretamente assuntos como suicídio e traumas psicológicos, então o meu conselho é que caso você não esteja com a saúde mental em dia, evite ler tanto a resenha quanto a história. Dito isso, posso prosseguir.

Confesso que estava com um pouco de saudade de ler mangás, já que meu hábito de leitura começou a voltar aos poucos quando li alguns durante a pandemia e conheci as obras do Junji Ito. Então, como havia ganho esse de presente de um amigo no meu aniversário, acabou sendo a oportunidade perfeita. A experiência com esse volume foi bem distinta de tudo que eu já havia lido do autor, pois diferentemente das anteriores que tive acesso, essa se manteve contínua até o final, realmente contando uma história e não contos avulsos, como de costume.

Seria impossível não mencionar suas artes, que são bizarramente fascinantes, conseguindo trazer a sensação de estranheza ao leitor com assuntos que jamais conseguiríamos imaginar que uma situação de horror pudesse ser gerada a partir deles. Essa com certeza é a maior qualidade do mangaká, e aqui não foi diferente.

O nome da obra, "Black Paradox", se refere a um site onde pessoas que compartilham de desejos suicidas conseguem se encontrar para conversar, e como no caso do grupo dos quatro protagonistas, tirar suas vidas juntos. São eles: Piitan, um rapaz que após servir de modelo para o desenvolvimento de um robô idêntico a si mesmo, se sente insuficiente e pressionado a ser melhor no próprio ambiente de trabalho, tendo seu clone como adversário pessoal; Taburoh, um jovem que há alguns meses começou a enxergar seu doppelgänger o perseguindo, lhe causando medo e aflição; Marusoh, uma jovem enfermeira completamente insegura e com medo do futuro, sentindo que a qualquer momento algo horrível possa acontecer, a impedindo de viver com naturalidade; E por fim, Baratchi, uma mulher insatisfeita com sua própria imagem devido à uma deformidade em um dos lados do seu rosto, perdendo assim a vontade de viver.

Após um certo ponto da trama, onde uma pedra misteriosa que posteriormente começou a ser chamada de "paridinita" entrou na vida dos personagens principais, suas motivações e planos logo mudaram de rumo. A ganância humana começou a ser abordada do modo mais realista possível, quando as pessoas colocam o bem do próximo em risco com intuito de visar seu benefício próprio.

Depois de muitos acontecimentos bizarros e revelações no decorrer dos capítulos, a história termina de um jeito bastante inesperado, deixando o destino da humanidade com um grande ponto de interrogação devido às possíveis consequências geradas pela ambição cega dos envolvidos.

Achei a edição da JBC até que bem caprichada, depois de "Diário dos Gatos" eu estava esperando algo bem inferior, mas nessa tivemos uma evolução notável e espero que continuem melhorando ainda mais nos possíveis futuros títulos do mestre que trouxerem para o Brasil.

De modo geral, curti bastante a forma como a história foi desenvolvida e se encerrou. Para quem gosta de um horror mais estranho, Junji Ito é sem dúvidas, a melhor escolha. Mas já aviso, a leitura de qualquer uma das suas obras deve ser feita com a mente aberta, pois na maior parte do tempo os acontecimentos são bem viajados. A partir do momento em que começamos a apreciar essa característica, seus contos e histórias se tornam viciantes e sentimos vontade de conhecê-los cada vez mais.
comentários(0)comente



dani- 05/01/2024

Mais uma obra do Junji Ito que me fisgou desde o início, embora não tenha se superado tanto assim. O grupo "black paradox", formado pelos protagonistas, revela um ar de "realidade" ao unir pessoas que se conhecem através da internet por uma (sensível e complexa) causa em comum.

O início da narrativa me enganou ao fazer com que minha mente pensasse que a história se voltaria para um tema x, mas ao decorrer mostrou que o ponto na verdade era y. Muito melhor e marcante, embora assuntos metafísicos, sobrenaturais e existencialistas sejam abordados (com traços perfeitos do autor), a sequência dos capítulos abre espaço para questões sociais, o que torna o mangá interessante e passível a debates sobre capitalismo e outras coisas mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrinne0 17/05/2024

Muito bom
Gostei bastante da história principal, bem viajado mesmo como é o Junji Ito, e gostei dos personagens também. O conto da mulher que lambe foi a q mais me deu agonia mesmo e oq ficou marcado na minha cabeça kkkkk realmente bem grotesco e nojento, curti!
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR