Black Silence

Black Silence



Resenhas - Black Silence


85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


ephemelis 21/11/2022

Lindo
"Todas as pessoas com as quais me importei morreram. E as escolhas que fiz afastaram todo o resto. É esse o preço que pagamos por lutar numa guerra"

"Eu preciso de você para existir tanto quanto você a mim, é isso que ubuntu significa".

Estou apaixonado pelo traço, pelas personagens, mas apesar de toda essa beleza, é uma ficção científica enigmática, curta e envolvente.

O final deixa com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



nemlanency 20/11/2022

Bem elaborada
HQ não é um gênero com o qual esteja muito habituada. No tocante à arte, achei bem bonita. No tocante à história sinto que a autora elaborou mais do que pôs no papel.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letícia 13/01/2023

Eu acho que não entendi
Com toda a polêmica envolvendo a questão de plágio pela série da Netflix fiquei muito curiosa para conhecer o trabalho da Mary Cagnin. Infelizmente, acabei de me decepcionando.

Entendo que não é o estilo de leitura que normalmente me agrada, mas além disso, simplesmente não consegui entender coisas básicas como: quem são esses personagens, de onde eles vem, quais suas motivações? A história não me prendeu em nenhum momento e permaneci com muitas dúvidas importantes.

Ps. Sobre o plágio não posso opinar pois não assisti a série e nem tenho interesse em assisti-la.

De todo modo, não recomendo a leitura a quem tiver um estilo mais parecido com o meu.
Roberta.Lara 18/01/2023minha estante
Não consegui identificar o plágio. Até porque elementos como chamados, pirâmides, interculturas são elementos bastante utilizados em várias obras. Não consegui relacionar os personagens do quadrinhos aos personagens da série por exemplo.




Ellie 03/01/2023

História legal, mas não tem nada a ver com 1899
Eu li a história pra tirar minhas conclusões se houve plagio ou não e gostei da história, os desenhos e o visual é lindo, mas essa acusação de plagio foi baseado em DUAS imagens parecidas, a da pirâmide e da pirâmide no olho. Nem aquela imagem da criogenia não dá pra citar, porque é um elemento que existe em vários filmes do tema.
Uma pena essa acusação feita quando provavelmente a autora da HQ nem tinha assistido a serie, porque se tivesse assistido não teria coragem de escrever tudo aquilo no Twitter, a história não tem nada a ver com a serie. Agora a serie foi cancelada e provavelmente a acusação teve peso na escolha da Netflix, porque mesmo sendo infundada, nenhuma empresa quer ter um produto com um problema do tipo. :/
comentários(0)comente



Bianca1131 21/11/2022

Personagens perfeitos, queria mais história
Tava pensando como uma história tão pequena me fizesse ficar cativada pelos personagens tão rápido!

O único ponto que senti é que a história é bem complexa pra tão poucas páginas.

Acho que teria ajudado se algumas coisas fossem mais específicas e menos subjetivas.
comentários(0)comente



Tom Chagas 20/01/2023

1899 × Black Silence
Bons desenhos, mas achei o enredo um pouco fraco. Comecei a ler pela acusação de plágio na serie 1899 da Netflix. E sinceramente não acho que haja ligação. Aliás se houver a escritora deveria ficar feliz.
comentários(0)comente



Mateus.fariadc 21/11/2022

''Plagiar, é implicitamente, admirar.''
Resolvi ler pela polêmica de que a série da netflix 1899 teria plagiado essa obra, eu sinceramente não vi muita semelhança na trama em si, mas o que mais chama atenção é a semelhança da cor da pirâmide, isso não é suficiente pra acusar de plágio, na minha opinião. Não sei como isso fica em termos jurídicos, se é suficiente ou não pra uma forte acusação dessas, mas tá legal de acompanhar a treta kkk
comentários(0)comente



Clara 26/11/2022

legal eu acho?
não é nada demais, história bem rasa por ser muito curta, li por causa da polemica sobre a série da netflix ter plagiado a HQ. a hq n foi mt boa, agora vou ver a série para comparar
comentários(0)comente



lucca brasil 26/12/2022

fui ler a obra original do plágio da netflix e senti mto orgulho de ter sido uma brasileira a dona dessa ideia incrível que daria uma adaptação incrível de série/filme/podcast...

mas sobre a história, achei difícil acompanhar. é como assistir Duna sem conhecer o livro, vc se pega desprevinido num univerrso novo, com tramas desenvolvidas que têm potencial mas esse potencial não é desenvolvido pq não tem explicação e não da pra entender!!
comentários(0)comente



Carlos.Bonin 05/06/2021

Bonito e misterioso
Eu conheci a Mary Cagnin pelo seu canal de YouTube no qual ela ensina técnicas de desenho. É lindo ler uma obra dela prestando atenção nos detalhes como formas, rostos, traços. A estória, em si, é sempre com uma atmosfera de mistério.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



regifreitas 28/11/2022

BLACK SILENCE (2016), de Mary Cagnin.

Cheguei a esta obra, como acho que grande maioria dos leitores chegou nos últimos dias: por conta da polêmica de plágio envolvendo a graphic novel da brasileira Mary Cagnin e a mais recente série da Netflix, 1899.

A obra de Cagnin é uma ficção científica: no ano de 2112 uma equipe de astronautas participa de uma missão pioneira ao distante planeta Adda-488, com a finalidade de verificar as chances de ele receber povoação humana futuramente. A Terra, como acontece nessas obras futuristas, encontra-se com seus dias contados por conta de alguma catástrofe iminente provocada pelo homem.

A tripulação da nave Zuhri é bem diversa: Dr. Lucas Ferraro - exobiólogo, um dos elementos mais importantes da missão por conta do seu trabalho; Comandante Neesrin Ubuntu - militar das Forças Armadas Espaciais, heroína da resistência de uma guerra que é mencionada sem qualquer outra contextualização; Fumika Yamamoto - sua função na missão não é explicitada, apenas menciona-se que ela é clone de uma brilhante cientista da época. Além desses, a tripulação é formada por Joana Finnigan e Peter, ambos sem uma história de pano de fundo, como acontece com os demais mencionados.

O traço de Cagnin é muito bonito. A construção das cenas, a variação nos ângulos e quadros é bem diversificada, estabelecendo uma sequência fluida na narrativa. Graficamente é uma obra cuidadosa e esmerada.

O mesmo não se pode dizer do enredo em si. Por exemplo: existem diversas alusões, principalmente sobre o passado dos personagens, sem qualquer contextualização. As informações são apenas jogadas, sem aprofundamento. Se esta for a obra inicial de uma série, na qual tais questões farão sentido mais à frente, tudo bem. Mas, em se tratando de um volume único, essas informações servem apenas para preencher espaço, sem qualquer finalidade narrativa. E nisso vejo um sério problema de construção.

Sopesando os pontos positivos e negativos é um trabalho que merece ser conhecido. Deve-se dar o devido valor aos artistas nacionais do gênero. E Mary Cagnin merece ter seu nome reconhecido pela qualidade do seu trabalho. E não envolto em polêmicas, como a ocorrida.
comentários(0)comente



Louise.Rosado 16/12/2022

Ótima história
A história é muito boa, só gostaria que fosse um pouco maior. Assim conseguiria desenvolver um pouco mais o passados dos personagens e os mistérios. Achei um tanto rápida
comentários(0)comente



Rbfac 20/11/2022

Interessante
Achei bem interessante, li pq vi a publicação da autora no twitter, gostei bastante da história, mas parece um prelúdio de algo, e talvez seja.
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR