Moby Dick

Moby Dick




Resenhas - Moby Dick


95 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gabriel 21/01/2022

Simplesmente uma obra prima dos quadrinhos. O traço do Chabouté se iguala à sua capacidade de conduzir o texto de Melville a um máximo de condensação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deh.Nicoletti 30/08/2021

Moby Dick
Eu gosto da arte de Chabouté, mas essa adaptação HQ em específico não faz muito o meu estilo... Solitário continua sendo minha obra preferida deste quadrinista.
comentários(0)comente



Wagner269 13/08/2021

Moby Dick
A história da obsessão de um homem. Foi ótima a leitura, sei que não foi o mesmo que ler o livro em si, mas os desenhos ajudam a contar uma boa história.
comentários(0)comente



@juju.beekind 05/01/2023

Me surpreendeu positivamente ??
Tinha medo de ler Moby Dick, aliás, eu não queria nunca ler Moby Dick, não tinha vontade por pensar ?jamais lerei uma história toda focada em uma caça a um animal?? criei coragem para encarar a HQ do Chabouté com incentivo do Clube de Literatura Clássica do qual participo, que escolheram o livro para discussão este mês.

Me surpreendi positivamente quando me vi querendo voltar à leitura. Por se tratar de uma HQ, claro que a leitura é mto mais superficial e rápida que o livro original, mas dizem que Chabouté foi estritamente fiel à narrativa e representou passagens do livro conforme escrito.
Antes eu também pensava que os desenhos do Chabouté eram mto escuros, e eu não sabia se eu entenderia o que estava se passando? mas entendi, e gostei muito.

Perde meia estrela por se tratar de caça às baleias sim, não gosto de coisas desse tipo, por isso a experiência não foi totalmente gratificante PARA MIM, mas a experiência de ter contato com essa história através dessa HQ, antes uma história que eu achava que jamais chegaria perto, foi um supresa muito boa para começar o ano :)
comentários(0)comente



EduardoCDias 12/07/2021

Não tão bom como o romance.
Apesar de Chabouté conseguir passar a essência da história, obsessão e vingança, achei que faltou muita coisa da história.
comentários(0)comente



Jessica1248 14/01/2024

Moby-Dicy
Moby Dick conta a história da obsessiva busca do capitão Ahab, do navio baleeiro Pequod, por vingança contra Moby Dick, a gigante baleia branca que arrancou sua perna em uma viagem anterior. O narrador é Ismael, um marinheiro que se junta à tripulação do Pequod e testemunha a loucura de Ahab. O livro é cheio de descrições detalhadas e realistas da caça às baleias, da extração do óleo de baleia e da vida a bordo do navio, além de explorar temas como classe e status social, bem e mal, e a sobre aspectos da fé dos pescadores.

Moby Dick foi publicado em Londres em outubro de 1851 como The Whale e um mês depois em Nova York como Moby-Dick; or, The Whale. É dedicado a Nathaniel Hawthorne, um amigo e influência de Melville. O livro recebeu críticas mistas, foi um fracasso comercial e ficou fora de catálogo na época da morte do autor, em 1891. Sua reputação como um Grande Romance Americano foi estabelecida apenas no século 20, depois do centenário de nascimento do autor.

O quadrinista Chabouté foi brilhante neste trabalho, conseguindo reunir a essência da obra original em seus traços característicos. Adorarei ler o romance original do autor num outro momento.
comentários(0)comente



_Jorgeft 23/01/2024

Um obra-prima adaptada a maestria...
Sensacional, Moby Dick de Chabouté é sensacional do início ao fim. Consegue adaptar de forma incrível o livro de Melville e em seu traço a história ganha algo a mais... Incrível!!
comentários(0)comente



Henry 27/12/2020

Mais um Chabouté
Em Moby Dick, Chabouté nos entrega a adaptação de uma das principais obras primas da literatura clássica, escrita por Herman Melville.

Nesta HQ, os traços apresentados são bem satisfatórios. É clara, a identificação do quadrinista francês. Tons de preto muito fortes, mas utilizados com maestria.

A história é boa, mas, na minha humilde opinião, torna-se exaustivo a rotina dos navegantes. No entanto, o ponto forte da obra é o fator moral, ou seja, a batalha mental que os homens são sujeitos a travar.

A idéia de vingança, ambição e egoísmo (e suas consequências) são incrivelmente abordados durante os acontecimentos. A gigantesca cachalote é mais do que uma criatura grande e amedrontadora; a baleia é um simbolismo.

Tal mensagem faz valer a leitura. Curti, mas não a considerei um "petardo", apesar de considerar um grande livro para se ter na prateleira.
comentários(0)comente



Anelise.Goulart 13/06/2022

Espetacular
Adorei. O traço do Chabouté é impecável, dá o tom super grave que a história precisa, teve horas que eu penei pra entender o quadro mas achei super coerente com a escuridão do oceano e desenhar água não é nada fácil. Achei muito legal que a ponta do balão do diálogo é um anzol kk. Essa edição da Pipoca & Nanquim, um primor ??. Leitura super fluída, enredo impactante que prende mesmo, personagens com profundidade e personalidade, muito bem explorados. Não li o Moby Dick original mas essa HQ me deu muita vontade de ver a história completa. Vale super a pena. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



raf_dcs 17/05/2024

Free Moby Dick
Nunca li o original e dificilmente consigo me imaginar lendo com suas mais de 700 paginas! A HQ é interessante, uma leitura rápida mas altamente imersiva. Os desenhos são incríveis, bem sombrios e angustiantes.
O fim era esperado e na minha opinião justo mas fiquei me perguntando qual teria sido a opinião das pessoas na época que foi lançado, será que elas torceram pela baleia também?
comentários(0)comente



Robson 01/11/2020

Linda edição em formato de HQ que conta de maneira bem resumida uma das mais conhecidas histórias da literatura mundial.
Bem desenhada e bem escrita, trata-se da adaptação de um clássico feita de maneira primorosa.
comentários(0)comente



andersongump 02/10/2020

Opinar sobre a qualidade de adaptação não vai ser possível pois nunca tive contato com a obra original, porém está obra me provoca a buscar mais sobre este clássico e eventualmente a leitura, a temática da obsessão do quanto estamos dispostos ao sacrifício por algo sempre e muito interessante refletir sobre. Aqui se encontra o melhor de Chabouté sua arte sustentar e narra este incrível quadrinho, excelente leitura.
comentários(0)comente



João Victor - @sigamoslivros 08/05/2020

Resenha no insta @SigamOsLivros
Você arriscaria sua vida por vingança?

#RESENHASOL | Herman Melville, adaptação Chabouté | 2017 | 256 páginas | HQ | @pipocaenanquin

Moby Dick, talvez a baleia mais famosa da história, um cachalote branco invencível, que atrai os olhos do vingativo capitão Ahab, capitação esse que não possui uma perna pois essa mesma baleia um dia lhe arrancou.

Starbuck, narrador dessa história, um jovem ex tripulante da marinha mercante, embarca junto com seu peculiar amigo, o aborígena Queequeg, nessa aventura. O navio Pequod leva ainda uma tripulação recheada de nacionalidades, com pessoas que pensam de diversas formas, cada um tem uma função, cada um tem uma história.

A busca incessante pelo cachalote branco é rebatida pela opinião de dezenas de tripulantes, pois só satisfaz uma única necessidade, a vingança do capitão. Por entenderem a posição hierárquica dele, ninguém vai contra, mas todos eles sabem no que resultará essa jornada, ou ao menos supõem.

O que impressiona no livro é a certeza e a extrema obsessão do capitão em ir atrás da baleia, 100% do seu diálogo tem referência a ela ou remete à sua busca. Nos mostrando a briga que desde o início dos tempo há: o confronto entre o homem e a natureza.

No que tange a questão gráfica, não pode deixar de pontuar a excelência dos traços do Chabouté, a história é narrada em imagens preto e branco com traços que têm uma alusão nostálgica. O livro do Melville tem perto de 900 páginas, e Chabouté conseguiu imprimir toda essa grande história em apenas 256.

É impressionante como o artista gráfico pensou na grandiosidade que era Moby Dick, pois nem na capa esse mamífero consegue ser visto por completo (apesar de estar sendo coberto por minha mão, é isso).
comentários(0)comente



Popeye 15/01/2020

O primeiro livro que li na vida, ainda nos anos 80, quando era um pequeno filhote, indicado por uma professora, foi uma edição de bolso do clássico "Moby Dick", do "Herman Melville". A partir desse momento eu me tornei um leitor voraz. Deixei de jogar videogame, e hoje até de ver tv, para ler. Só abro excessão para os filmes de terror.

Essa semana, tardiamente, tive acesso a esse maravilhoso quadrinho do "Chabouté", fruto dos esforços da editora "Pipoca e Nanquim", que teve a audácia de lançá-lo no Brasil. A HQ adapta a obra do Melville magistralmente, e foi, para este lobisomem do sertão, de tirar o fôlego. As sequências que transmitem tensão e ação são incríveis, sem falar na arte e na boa adaptação do texto.

Sério, vão sem medo.

Recomendo!!
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR