Transresistência

Transresistência Caê Vasconcelos


Compartilhe


Transresistência


Pessoas trans no mercado de trabalho




Quantas pessoas trans fazem parte da sua vida? Quantas trabalham ao seu lado? Se você, assim como a maioria, respondeu “nenhuma”, talvez não saiba que o Brasil é o país que mais mata essa população no mundo. Um extermínio que, como sociedade, não podemos continuar a ignorar.

Pessoas trans e travestis muitas vezes enfrentam dificuldades dentro do espaço familiar. Do lado de fora, sua exclusão persiste na ausência de direitos básicos como saúde, educação, moradia e trabalho. Este último, claro sintoma de nossa transfobia estrutural, é o tema que costura os perfis aqui reunidos.

Não há dúvidas que ser uma pessoa trans no Brasil é resistir. Daí o título Transresistência. Escrito pelo jornalista Caê Vasconcelos, este livro pretende contribuir para a visibilidade de pessoas trans e travestis, indo contra a corrente conservadora incluindo uma vertente do feminismo – que insiste em invalidar sua existência e humanidade.

Sociologia

Edições (2)

ver mais
Transresistência
Transresistência

Similares


Resenhas para Transresistência (2)

ver mais
Ironia: vai trabalhar, travesti
on 10/1/23


Essa resenha não poderia ter outro título! A frase que começa o livro é o resumo da situação das pessoas trans em nosso país. Veja, citarei um trecho do livro para virar a 'chavinha' na cabeça de vocês: "Como exigir que a travesti e a transexual largue a vida da prostituição sendo que não há um projeto que a ajude obter colocação no mercado de trabalho? [...] somos pessoas e pagamos impostos. Temos tantos deveres, agora precisamos ter algum direito." E se com isso você ainda não reco... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Jenifer
cadastrou em:
25/04/2022 11:33:16
Jenifer
editou em:
25/04/2022 11:33:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR