Tudo que eu falo enquanto você dorme

Tudo que eu falo enquanto você dorme Marcia Bastilho


Compartilhe


Tudo que eu falo enquanto você dorme





Uma mulher ansiosa que não consegue dormir, então exige: exige respostas, exige sentimentos, exige que vão embora, que fiquem, que voltem, que a amem de volta. Como não consegue dormir, essa mulher cria e descria mundos inteiros enquanto seus companheiros apenas repousam ao seu lado. Ela tem inveja da facilidade com que eles dormem e é uma mulher que não sabe o que quer, já que, sem dormir, não consegue distinguir realidade e sonho, ilusão. Ela exige respostas. Implora por amor. Vai embora enquanto eles sonham.

“eu quero tudo. eu preciso saber se vou ter tudo. você consegue entender? você consegue? não, você responde e nunca esteve tão acordado ou tão cansado. é difícil ler teus olhos no escuro. eu sei que logo soltará a frase que todos eles soltaram antes de você deitar na minha cama e desejar dormir tranquilamente. você vai perguntar “o que você quer de mim, porra?” e eu nunca vou saber responder, nunca soube, para nenhum deles. eu vou rebater com um “e você, o que você quer de mim?” para ver como uma pessoa normal responderia porque eu não sei ser normal, você não entende? não vê?”

Tudo que eu falo enquanto você dorme são 40 cartas escritas nas madrugadas infinitas em que você olha para o canto escuro do quarto sem saber se lá existe um monstro, uma pilha de roupa, um jogo de luz, e, na dúvida, no medo, na crescente ansiedade, vê o sol nascer entre as frestas da janela e mostrar que estava tudo bem o tempo inteiro. é só sua cabeça. é só a insônia.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Tudo que eu falo enquanto você dorme

Similares

(3) ver mais
As cartas estão na mesa
Meu corpo minha casa
e eu era tão pequena

Resenhas para Tudo que eu falo enquanto você dorme (2)

ver mais
on 9/3/23


"enquanto você me esquece, eu não durmo, mas escrevo. e isso me basta de uma forma que você nunca bastou." É uma boa leitura, com esse livro senti como se conversasse com um alter ego. Diferente de as cartas estão na mesa, que mesmo sendo "pessoal" ainda lembrava recitais de poesias.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 17
17%

0%

100%

Marcia Luisa
cadastrou em:
07/02/2023 01:04:59
Marcia Luisa
editou em:
07/02/2023 01:05:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR