Um Cântico de Natal

Um Cântico de Natal Charles Dickens


Compartilhe


Um Cântico de Natal


Edição Bilíngue




UM CÂNTICO DE NATAL tem como protagonista Ebenezer Scrooge, um pão-duro, proprietário de uma casa de contabilidade e empregador do pobre Bob Cratchit, seu escriturário. Scrooge evita fazer quaisquer gastos, tanto que no inverno, à época do Natal, o escritório é aquecido apenas por uma pequena lareira. Para Scrooge, isso não é um problema, uma vez que a sua frieza interior é constante, e o conforto de outras pessoas para ele não é importante.
Na véspera de Natal, Scrooge, sozinho e renegando qualquer companhia, recebe a visita do espírito de seu sócio, Jacob Marley, que lhe confidencia que um destino igual ao dele estará reservado a Scrooge se o mesmo não se redimir de seu comportamento. Para tal, três fantasmas virão lhe visitar e trarão a oportunidade para que ele reflita sobre sua condição e através da mudança de hábitos limpar sua consciência.
Charles Dickens foi um dos principais cronistas de seu tempo, retratando através de suas obras as mudanças que estavam ocorrendo na Inglaterra vitoriana, em função da industrialização e reforma de valores. Mais do que um simples contador de histórias, Dickens se valeu de suas obras para criticar as diferenças sociais e a sociedade em que vivia, alertando para a necessidade de retomada dos valores humanos.
UM CÂNTICO DE NATAL foi objeto de muitas adaptações, tanto para teatro, cinema , rádio, televisão e ópera. A primeira adaptação para o teatro ocorreu quando Dickens ainda era vivo em 1853, tendo sido supervisionada pelo próprio autor. A primeira adaptação para o cinema ocorreu em 1901, em produção britânica, famosa pelo uso de efeitos especiais exibida para o próprio rei Eduardo VII da Inglaterra. Desde então, foi adaptado mais 45 vezes às telas, sendo as mais famosas a adaptação musical de 1970, estrelada por Albert Finney e Alec Guinness e a recém-adaptada versão da Disney – Os Fantasmas de Scrooge – animação realizada em 3D através do processo de captura de movimento, ou mocap.
O lançamento de UM CÂNTICO DE NATAL pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez a obra de Charles Dickens em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a importância desta magnífica obra de um dos maiores escritores ingleses.

Literatura Estrangeira / Aventura / Cinema / Comunicação / Crônicas / Drama / Entretenimento / Fábula / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Infantojuvenil / Jovem adulto / Romance / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
Um Cântico de Natal
Cântico de Natal / Os Carrilhões
Cântico de Natal
Cântico de Natal

Similares

(41) ver mais
Um conto de Natal
Um Conto de Natal
Três Espíritos do Natal
Um Hino de Natal

Resenhas para Um Cântico de Natal (21)

ver mais
on 27/12/21


Um dos livros natalinos que li esse mês. E bom, é um clássico e já vi várias adaptações, já sabia boa parte da história, porém gostei sim do livro e a linguagem é boa, a mensagem que passa e o enredo são ótimos. Eu gostei, mas não é O livro de natal.... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam5
Avaliações 4.1 / 324
5
ranking 41
41%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

26%

74%

orffeus
cadastrou em:
10/03/2011 17:33:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR