Victus: A Queda de Barcelona

Victus: A Queda de Barcelona Albert Sánchez Piñol


Compartilhe


Victus: A Queda de Barcelona


Um Romance




Sucesso de crítica na Espanha, com mais de 250 mil exemplares vendidos em língua espanhola, Victus — A queda de Barcelona é um romance histórico que narra a Guerra da Sucessão espanhola, um conflito que pode ser considerado como a primeira das grandes guerras mundiais e que se encerra em 11 de setembro de 1714, com o dramático cerco à cidade de Barcelona. É também uma tragicomédia, por descrever o conflito através dos olhos de Martí Zuviría, um jovem sem futuro que, ao cair nas graças do marquês de Vauban — um lendário engenheiro militar —, irá se tornar não só um exímio estrategista como também uma peça fundamental na disputa entre as nações.

Martí Zuviría conduz a defesa da cidade contra os bourbonistas franceses, mas se vê dividido entre suas lealdades e as possibilidades de fortuna. Lutando ora de um lado, ora de outro, sua escolha final pode mudar os rumos da batalha.
Com o rigor histórico a serviço de um relato ágil e hipnotizante, Victus nos leva através da reconstituição de cidades e vilarejos, recriando personagens reais e batalhas épicas, até o cerco final à cidade catalã, que resistiu durante treze meses a um assédio desigual, sem paralelos até então. O livro, além de ser um romance histórico apaixonante, é também um feito literário.

Edições (1)

ver mais
Victus: A Queda de Barcelona

Similares

(2) ver mais
O diário de Guantánamo
Guantánamo Diary

Resenhas para Victus: A Queda de Barcelona (3)

ver mais
A queda de Barcelona
on 4/5/20


Uma história muito interessante. Prendeu minha atenção do início ao fim. Apesar do drama vivido, contém muito humor.... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam3
Avaliações 4.3 / 23
5
ranking 39
39%
4
ranking 61
61%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Marcos
cadastrou em:
12/03/2015 15:33:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR