49 noites antes da Colheita

49 noites antes da Colheita Rafael Arrais


Compartilhe


49 noites antes da Colheita


um Sefirat ha Ômer poético




A Contagem do Ômer, ou Sefirat ha Ômer, é o nome dado a contagem dos 49 dias ou sete semanas entre Pessach e Shavuot, feriados judaicos correspondentes, respectivamente, a Páscoa e ao dia de Pentecostes. Através da Cabala, a Contagem deixou de ser somente uma tradição agrícola, ou histórica, para se tornar um dos maiores rituais de meditação e autoconhecimento do mundo, praticado simultaneamente por milhares de pessoas em todo o globo, todos os anos.



Durante 49 noites, enquanto este lado do globo virava suas costas ao sol, eu meditei sobre o microcosmo e o macrocosmo, sobre a lua e as estrelas, sobre a noite escura e a manhã vindoura, sobre a solidão e a tristeza, e sobre o amor que é eterno... Tais meditações se transformaram em poemas, e são estes poemas que compõem este livro.



O autor.



---



[Livro à venda para Amazon Kindle e, na versão impressa, pelo Clube de Autores]

Edições (1)

ver mais
49 noites antes da Colheita

Similares

(13) ver mais
Amar e perder
Ad infinitum
Rumi - A dança da alma
Tudo será Céu

Resenhas para 49 noites antes da Colheita (1)

ver mais
Gostei e não gostei
on 14/1/18


É um livro de poesias diferente. Gostei pois fala sobre espiritualidade e religião e de alguns versos realmente me encantaram e deixaram pensativo. Não gostei porque as vezes não entendi os poemas e outras achei meio monótono. De qualquer forma é um livro de leitura rápida e vale a pena tirar suas próprias conclusões sobre.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

raph
cadastrou em:
14/06/2014 22:58:40