A Ampulheta

A Ampulheta Gareth Rubin


Compartilhe


A Ampulheta





Duas casas com o mesmo nome. Duas histórias entrelaçadas.

Um suspense envolvente e repleto de reviravoltas.

“A Casa Ampulheta sempre teve um ar de decadência, de maligno.”

A Ampulheta é um romance tête-bêche: livro dividido em duas partes no qual uma delas é impressa em sentido inverso; também é chamado de livro de ponta-cabeça. Com capa dura e detalhes dourados, a obra apresenta duas histórias envolventes que vão prender os fãs de suspense e mistério até o fim.

Inglaterra, 1881. O jovem médico Simeon Lee é chamado para ir à Casa Ampulheta, uma residência sombria e afastada, para tratar de seu tio, o pároco Hawes, que sofre de uma misteriosa doença.

Hawes está convencido de que foi envenenado e as suspeitas recaem sobre Florence, sua cunhada. Depois de matar o marido, o irmão de Hawes, por ciúmes, ela é mantida presa em uma cela de vidro no sótão da casa.

Muitos a consideram louca, mas logo Simeon percebe que essa enigmática mulher precisa ser decifrada ― assim como um pequeno livro vermelho que se destaca na imensa biblioteca do tio e que Florence, ao ser levada até lá, não para de apontar-lhe. A obra fala de outra terra, a Califórnia, em outra época, 1939, e conta a história de um homem que investiga o que aconteceu com sua mãe, desaparecida vinte anos antes...

Califórnia, 1939. Oliver Tooke é um escritor famoso e filho do governador da Califórnia. Porém, há algum tempo, ele parece estar tomado por humores sombrios e se mostra bastante angustiado com a publicação de seu novo romance.

Certa noite, o aspirante a ator Ken Kourian faz uma descoberta desconcertante ao chegar à Casa Ampulheta, a residência de Oliver: ele encontra seu amigo caído sob uma mesa, com o pescoço rasgado por uma bala e uma arma nas mãos. A morte logo é considerada suicídio, mas Ken não se convence e decide investigar.

Sua pesquisa o leva ao rastro de uma velha história relacionada ao misterioso sequestro do irmão de Oliver e do desaparecimento de sua mãe, revelando uma família infeliz e marcada pela tragédia. Para descobrir a verdade, Ken terá que decifrar as pistas escondidas no último livro de seu amigo. A obra fala de outra terra, a Inglaterra, em outra época, 1881, e conta a história de um jovem médico empenhado em ajudar seu tio doente…

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A Ampulheta

Similares

(1) ver mais
The Turnglass

Resenhas para A Ampulheta (30)

ver mais
2 days, 7 hours ago


Comprei o livro por conta da sua proposta diferente que me deixou extremamente curiosa pra sabe como funcionaria. Nas poucas resenhas dele consegui ver que uma dúvida recorrente era sobre por onde começar a ler, e acredito que o ideal seja ler por ordem cronológica, fiz isso e acredito que se tivesse lido ao contrário não teria o mesmo efeito. Durante toda a leitura eu ficava cada vez mais curiosa e intrigada com tudo que ia acontecendo e o rumo que as coisas foram tomando. Achei gen... leia mais

Vídeos A Ampulheta (2)

ver mais
Resenha #446 - A Ampulheta de Gareth Rubin

Resenha #446 - A Ampulheta de Gareth Rubin

LANC?AMENTOS DE LIVROS | JANEIRO 2024 | Ana Carolina Wagner

LANC?AMENTOS DE LIVROS | JANEIRO 2024 | Ana C


Estatísticas

Desejam100
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 109
5
ranking 24
24%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Daiane
cadastrou em:
03/12/2023 21:44:59
Daiane
editou em:
03/12/2023 21:45:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR