A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto


Compartilhe


A Arte de Viver


O manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria




Com apaixonada simplicidade, o filósofo Epicteto concebeu o primeiro e mais admirável manual do Ocidente sobre como viver melhor - com sabedoria, dignidade e tranquilidade. Nascido escravo por volta do ano 55 d. C no Império Romano, ele se tornou um dos grandes mestres do Estoicismo e dedicou toda sua vida a responder a duas questões fundamentais: "Como viver uma vida plena e feliz?" e "Como ser uma pessoa com qualidades morais?".

Epicteto acreditava que a meta principal da filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com inevitáveis perdas, decepções e mágoas da vida. A Arte de viver prega a liberdade e a tranquilidade interiores e demonstra que virtude e felicidade são estados estreitamente relacionados. Os 93 pensamentos precisos reunidos neste livro trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados pelo tempo e cuja recompensa é um inabalável e lúcido contentamento.

Edições (2)

ver mais
A Arte de Viver
A arte de viver

Similares

(2) ver mais
O Manual Para a Vida
As Máximas de Epicteto

Resenhas para A Arte de Viver (19)

ver mais
Estoicismo para tempos de pandemia
on 9/6/20


Sinceramente não irei estender muito essa resenha. Estudar a filosofia estóica é como tomar doses de tranquilidade. Você aprende a lidar melhor com os infortúnios do dia a dia e a ver as situações com uma perspectiva mais real. O núcleo da filosofia estóica sempre foi aprender a separar o que está e o que não está no nosso controle. Quando começamos a praticar essa separação, fica mais fácil lidar com tudo que ocorre. Enfim, acho muito válido aprimorar nosso Inner durante esses te... leia mais

Estatísticas

Desejam67
Trocam4
Avaliações 4.2 / 239
5
ranking 56
56%
4
ranking 23
23%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

43%

57%

Carla
cadastrou em:
15/01/2009 10:35:30