A Beleza e o Inferno

A Beleza e o Inferno Roberto Saviano


Compartilhe


A Beleza e o Inferno





Após os best sellers Gomorra e O Contrário da Morte, Roberto Saviano apresenta A Beleza e o Inferno. Com relatos contundentes, o autor faz uma compilação estarrecedora ao dissecar histórias de grandes organizações criminosas, da máfia italiana à polícia secreta russa. Um livro surpreendente. Vencedor do Europe Book Prize 2010.

As narrativas de Saviano abordam temas variados. Em Quando a terra treme, o cimento mata, por exemplo, ele explica os negócios ilegais existentes entre políticos, empreiteiras, economistas e especuladores imobiliários: o chamado ciclo do cimento. Sobre o terremoto de 2009 na Itália, ele diz: "O que é tragédia para essa população, para alguém acaba se tornando ocasião, mina sem fundo, paraíso do lucro." Já em A magnífica mercadoria, o assunto tratado é a indústria da cocaína. De acordo com o autor, nada no mundo pode competir com ela, que desde a produção até a distribuição por todo o planeta vai destruindo todas as camadas da sociedade.

Na obra, Saviano cita escritores e jornalistas que morreram tentando combater, por meio das palavras, conluios, corrupções, crimes, narcotráfico, dentre outros. Assim ele escreve: "A verdade das palavras em nosso tempo se paga com a morte. Espera-se que seja assim. Você treina sua mente para que seja assim. Estou cada vez mais convencido disso."

Ficção

Edições (1)

ver mais
A Beleza e o Inferno

Similares

(5) ver mais
Zero Zero Zero
O contrário da morte
A Máquina da Lama
Gomorra

Resenhas para A Beleza e o Inferno (2)

ver mais
Relatos de um exílio forçado
on 11/3/11


As palavras são perigosas quando encontram quem as leia e dissemine. Ao longo das quase 300 páginas do livro de crônicas A beleza e o inferno (Ed. Bertrand do Brasil), o jornalista italiano Roberto Saviano reafirma a máxima, marcando-a com tinta preta no coração de seus fãs. É para a legião de leitores, em mais de 40 países, que o autor do bestseller Gomorra dedica essa espécie de Memórias do Cárcere contemporâneo. A diferença é que a prisão de Saviano não é a mesm... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam2
Avaliações 3.9 / 39
5
ranking 26
26%
4
ranking 49
49%
3
ranking 18
18%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

53%

47%

Vivi
cadastrou em:
02/03/2011 17:33:39
Vivi
editou em:
04/03/2021 14:07:42