A Biblioteca de Nag Hammadi

A Biblioteca de Nag Hammadi James M. Robinson


Compartilhe


A Biblioteca de Nag Hammadi


A Tradução Completa das Escrituras Gnósticas




A primeira publicação de A Biblioteca de Nag Hammadi, em 1977, foi aclamada por críticos e especialistas do assunto. Contendo textos gnósticos desde a época de Cristo, mostrou que era uma obra à frente do seu tempo, pois expôs aos especialistas modernos caminhos religiosos relevantes que eles já seguiam 16 séculos atrás.

Esta nova edição, organizada pelo editor James M. Robinson, diretor do Institute for Antiquity and Christianity e do Projeto da Biblioteca Gnóstica Copta, em Claremont, Califórnia, acrescenta anos de novas pesquisas e trabalho crítico com relação à edição anterior. Toda a tradução do copta para o inglês foi minuciosamente revisada a fim de oferecer ao leitor interpretações mais ricas e detalhadas.

"A recente disponibilidade desse grande número de textos originais vem abrindo novos caminhos de discussão e novas relevâncias para antigas seitas que chamamos de gnósticas. Por meio de suas leituras oblíquas, animando a relação entre a tradição e a imaginação, esses textos chamam nossa atenção. Se culturas se definem não em seus centros calmos, mas em seus conflitos periféricos de inclusão e exclusão, então o Gnosticismo, ou seja, o que entendemos dele, é mais que uma curiosidade de antiquário. Ele serve como um testamento contínuo à diferença diante de nossas tendências culturais voltadas a uma homogeneidade fechada."

Não perca a chance de desvendar um pouco mais da história que poucos conheciam.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
A Biblioteca de Nag Hammadi
A Biblioteca de Nag Hammadi

Similares

(11) ver mais
Os Evangelhos de Tomé e Maria
As escrituras gnósticas
O Evangelho Essênio da Paz
As Moradas dos Filósofos

Resenhas para A Biblioteca de Nag Hammadi (1)

ver mais
O Gnosticismo e suas origens!

Esta tradução das escrituras gnósticas vem nos trazer uma das diversas seitas do cristianismo primitivo, tal como os diversos ramos do gnosticismo. Os códices estão preservados em alguns tratados, mas outros infelizmente não foi preservado tanto assim, comprometendo alguns textos, tal como o de Zostrianos. O rico material do Evangelho de Tomé, uma importância singular para a compreensão de que algumas passagens dos Evangelhos Sinóticos são similares. Já o Evangelho de Felipe, este traz... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam1
Avaliações 3.9 / 17
5
ranking 41
41%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Henan.Koin
cadastrou em:
30/07/2023 12:43:54
Henan.Koin
editou em:
30/07/2023 22:30:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR