A boa e a má educação

A boa e a má educação Inger Enkvist


Compartilhe


A boa e a má educação


exemplos internacionais




Este livro tem o propósito de explicar em que consiste a boa qualidade educacional. Para isso, estudaremos vários sistemas escolares, tanto os que dão bons resultados como os que dão maus, trazendo dados da França, Finlândia, Estados Unidos, Suécia, Japão, China e Espanha. Por meio desse percurso comparativo, e com o auxílio de uma porção de relatos e de estudos acadêmicos de disciplinas variadas, tentaremos mostrar por que o modelo educacional em vigor em muitos países ocidentais não funciona.

Para entender o que aconteceu com a educação do Ocidente nos últimos anos é essencial estudar os conteúdos e métodos de todo um conglomerado de pedagogias que poderíamos chamar de “libertárias” ou “progressistas”, e que, na falta de nome melhor, chamaremos sinteticamente de “nova pedagogia”.

A tônica deste livro, porém, não é a crítica generalizada desse conjunto, mas destacar, para todo leitor livre de preconceitos, que tipo de práticas são mais recomendáveis — e como, curiosamente, muitas delas coincidem com o que foi a educação tradicional do Ocidente.

Educação

Edições (1)

ver mais
A boa e a má educação

Similares

(2) ver mais
Emburrecimento programado
Armas de instrução em massa

Resenhas para A boa e a má educação (1)

ver mais
Excelente!
on 23/2/22


Inger Enkvist, como sempre, excelente! Uma leitura necessária nos dias de hoje, nos quais as novas pedagogias são impostas sem que se apresente nenhuma comprovação de sua eficácia. Enkvist nos mostra que ela não só não funciona, como é desastrosa.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Felipe Fiani
cadastrou em:
27/03/2021 05:39:52
Felipe Fiani
editou em:
27/03/2021 05:40:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR