A Caça ao Tesouro

A Caça ao Tesouro Andrea Camilleri


Compartilhe


A Caça ao Tesouro (Comissário Montalbano #16)





Uma rajada de tiros interrompe um dia tranquilo. Um idoso enlouquecido e sua irmã abrem fogo da varanda de seu apartamento em direção à praça da cidade de Vigàta, punindo seus cidadãos por seus pecados. As câmeras de TV flagram o detetive Salvo Montalbano de arma em punho enquanto escala o edifício para prender os atiradores.
Ao invadir a fortaleza dos dois irmãos, ele encontra um universo perturbador: em meio a artigos religiosos, há uma boneca inflável em estado deplorável. Passados alguns dias, outra boneca idêntica é encontrada em uma caçamba, e Montalbano recebe a primeira de uma série de cartas que o convidam para uma misteriosa caça ao tesouro. Intrigado, ele trata as mensagens como enigmas divertidos, mas à medida que o jogo se mostra cada vez mais tenebroso, o comissário se dá conta de que está lidando com um perigoso psicopata.


Andrea Camilleri é autor de mais de sessenta romances, traduzidos para mais de trinta idiomas. No Brasil, seus livros já venderam mais de 55 mil exemplares.



Entre os títulos da série com o inspetor Montalbano publicados pela Editora Record, estão O cão de terracota, A forma da água e A paciência da aranha.



Camilleri escreve com tanta astúcia e charme quanto Montalbano investiga seus casos. The Washington Post



Este caso do comissário Montalbano é o mais interessante e envolvente em anos, alternando entre cenas de comédia pastelão e teatro de horrores. Kirkus Review



Romance policial

Edições (1)

ver mais
A Caça ao Tesouro

Similares

(16) ver mais
A Voz do Violino
Guinada na Vida
O Cão de Terracota
O Medo de Montalbano

Resenhas para A Caça ao Tesouro (5)

ver mais
Montalbano como ele é.
on 23/12/14


Bom e divertido, um Montalbano puro.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.6 / 41
5
ranking 15
15%
4
ranking 39
39%
3
ranking 37
37%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Yasmin
cadastrou em:
15/10/2014 11:25:31
Vinny Britto
editou em:
17/06/2019 11:42:54