A Cidade dos Espelhos

A Cidade dos Espelhos Justin Cronin




A Cidade dos Espelhos (A Passagem #3)





Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.

Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.

Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.

Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.

Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?

***

Amy Harper Bellafonte. A Garota de Lugar Nenhum. Para derrotar os Doze e salvar as pessoas que amava, ela abriu mão de sua humanidade e se transformou num viral, uma criatura sedenta por sangue. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu com ela.

Porém seu sacrifício pode não ter sido sufi ciente. Anos se foram e antigos perigos estão de volta.

Sem Amy e a força de sua bondade, como será possível resistir aos ataques do inimigo?

Neste fim emocionante de uma saga épica que percorre continentes e narra um milênio da história de uma humanidade diante da destruição e da redenção, Justin Cronin nos mostra o mundo que temos e um que poderíamos ter e nos põe diante do desafio de permanecer humano quando ceder ao mal se mostra a opção mais fácil.

Além de ter sido considerado um dos thrillers mais empolgantes da temporada pelo The New York Times, A Cidade dos Espelhos alcançou o primeiro lugar na lista do prestigioso jornal inglês The Times logo em seu lançamento.

Ficção / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
A Cidade dos Espelhos

Similares

(7) ver mais
Os Doze
A Passagem
Fortaleza Negra
Delirium

Resenhas para A Cidade dos Espelhos (24)

ver mais
Épica, A passagem é a melhor trilogia que já li e uma aula de como contar uma boa his
on 16/12/16


Acabando A cidade dos espelhos eu termino aquela que talvez seja a melhor trilogia que já li, a preferida entre todas. Mesmo o terceiro livro tendo muitos altos e baixos, e ser um pesar ter que dizer adeus à trilogia, só agradeço por tê-la conhecido e lido. Uma história que divide opiniões, A Passagem me conquistou logo no início pela grandiosidade épica que estava sendo contada diante de meus olhos. Chegou ao fim mantendo um linha coerente, mesmo que em determinados momentos minhas id... leia mais

Estatísticas

Desejam318
Trocam1
Avaliações 4.4 / 255
5
ranking 59
59%
4
ranking 29
29%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Daiane
cadastrou em:
19/10/2016 18:57:21
Pri Paiva
editou em:
16/12/2016 15:32:21
Pri Paiva
aprovou em:
16/12/2016 15:32:35