Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas103
    • Leitores4656
    • Similares25
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Cidade dos Espelhos (A Passagem #3) -

    Justin Cronin

    Arqueiro
    2016
    688 páginas
    22h 56m
    ISBN-13: 9788580416435
    Português Brasileiro
    4.3
    903 avaliações
    Leram1234Lendo68Querem3336Relendo1Abandonos17Resenhas103
    Favoritos192Desejados3336Avaliaram903

    Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal? *** Amy Harper Bellafonte. A Garota de Lugar Nenhum. Para derrotar os Doze e salvar as pessoas que amava, ela abriu mão de sua humanidade e se transformou num viral, uma criatura sedenta por sangue. Depois disso, ninguém sabe o que aconteceu com ela. Porém seu sacrifício pode não ter sido sufi ciente. Anos se foram e antigos perigos estão de volta. Sem Amy e a força de sua bondade, como será possível resistir aos ataques do inimigo? Neste fim emocionante de uma saga épica que percorre continentes e narra um milênio da história de uma humanidade diante da destruição e da redenção, Justin Cronin nos mostra o mundo que temos e um que poderíamos ter e nos põe diante do desafio de permanecer humano quando ceder ao mal se mostra a opção mais fácil. Além de ter sido considerado um dos thrillers mais empolgantes da temporada pelo The New York Times, A Cidade dos Espelhos alcançou o primeiro lugar na lista do prestigioso jornal inglês The Times logo em seu lançamento.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (25)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (103)Ver mais
    Gustavo Rodrigues picture
    Gustavo Rodrigues08/11/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Por mais que eu tenha ressalvas, acabo essa série com mais prós que contras. Muito pelo terceiro livro, que consegue melhorar bem o nível em relação ao segundo, além do final ser excelente. O segundo livro dá uma caída boa de nível, então já comecei o terceiro com o pé atrás. De fato, assim como os antecessores, o início é lento, com capítulos excessivamente prolongados pra introduzir coisas que não afetam muito a história em si. Por exemplo: o autor gasta exatas 118 páginas pra contar a história de vida (desde a infância até a vida adulta) do “vilão principal”. Porém, ele já era citado desde o primeiro livro, então sua história já poderia ter sido contada anteriormente e não no terceiro, que deveria ser mais voltado pra resolução de tudo, com mais ação e menos conversa fiada. Acho que essa lentidão é característica do autor mesmo, então não tem muito pra onde fugir. Mas, pra ser justo, ele escreve muito bem. Só é prolixo. 😅 Mesmo com essa lentidão inicial, o livro engrena e a história flui depois de umas 200 páginas. Gostei muito de não ter algum personagem excessivamente burro que faz algo que dê brecha pra história ir pelo caminho que o autor quer. Aqui todo mundo foi o mais racional possível, dada a situação. O final é muito bom mesmo. Acho que todos os personagens tiveram finais coerentes com tudo que fizeram durante a trilogia. Confesso que até me surpreendi com alguns desfechos. Fazendo um balanço da trilogia como um todo, acho que vale a pena ser lida. A história é muito massa, mas tem uma prolixidade bem marcante que pode atrapalhar o desenvolvimento de tudo. No mais, foi muito bom ter conhecido essa versão do mundo pós-apocalíptico.

    79 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 903
    • 5 estrelas47%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Justin Cronin profile picture

    Justin Cronin

    Justin Cronin nasceu e foi criado na Nova Inglaterra. Concluiu a graduação em Harvard e hoje é professor da Rice University. Vencedor do PEN/Hemingway em 2002 com Mary and O’Neil, é também autor de The Summer Guest, lançado em 2004. Suas obras de ficção lhe renderam, ainda, os prêmios Stephen Crane, Whiting Writers’ e Pew Fellowship. A passagem, primeiro livro de uma trilogia, marca um novo momento em sua carreira e teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox 2000. A história chegará às telas com direção de Ridley Scott. Cronin mora em Houston, no Texas, com a esposa e os filhos.

    30 Livros
    329 Seguidores

    Justin Cronin