A criança no tempo

A criança no tempo Ian McEwan


Compartilhe


A criança no tempo





Numa ida rotineira ao supermercado, Stephen Lewis, escritor bem-sucedido de livros infantis, se depara com a maior agonia de um pai: Kate, sua filha de três anos, desaparece sem deixar rastros. Numa imagem terrível que se repete ao longo dos anos seguintes, ele percebe que a garota não vai voltar.

Com ternura e sensibilidade, Ian McEwan nos leva ao território sombrio de um casamento devastado pela perda de um filho. A ausência de Kate coloca a relação de Stephen e de sua esposa Julie em xeque, enquanto cada um deles enfrenta à sua maneira uma dor que só parece se intensificar com o passar do tempo. Vencedor do Whitbread Award, A criança no tempo discute temas como ausência, luto, culpa e as marcas indeléveis que um acontecimento pode deixar em uma família. Um romance surpreendente de um dos melhores escritores de sua geração.

Somente Ian McEwan poderia escrever sobre a perda com tamanha honestidade. — Benedict Cumberbatch

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A criança no tempo
A criança no tempo

Similares

(1) ver mais
Serena

Resenhas para A criança no tempo (11)

ver mais
on 19/2/20


Um dia nossa vida é perfeita e no outro tudo se esvai como areia em nossos dedos. Descobrimos que somos saudade, solidão , que temos tantos questionamentos relacionado a tudo que vivemos e com relação a quem amamos também. Coisas que nos eram tão banais, que nunca nos preocupamos se tornam de extrema importância para nós . Que somos total depentes do outro . E de tantas reflexões de tantas buscas chegamos ao desespero. Alguns não podem se dar as chances de um recomeço ... leia mais

Vídeos A criança no tempo (2)

ver mais
A Criança no Tempo - Ian McEwan

A Criança no Tempo - Ian McEwan

A CRIANÇA NO TEMPO [+ SORTEIO] | Livros e mais #176

A CRIANÇA NO TEMPO [+ SORTEIO] | Livros e mai


Estatísticas

Desejam141
Trocam2
Avaliações 3.6 / 108
5
ranking 19
19%
4
ranking 39
39%
3
ranking 31
31%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Srta. Oliver
cadastrou em:
14/05/2018 23:59:52
Jenifer
editou em:
10/09/2019 15:42:02