A criança que não queria falar

A criança que não queria falar Torey Hayden


Compartilhe


A criança que não queria falar





Desde a sua publicação em 1980, este livro alcançou a proeza de ser "bestseller" no Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Holanda, Suécia, Finlândia, Japão, Indonésia e Coreia. O motivo poderá ser explicado pelo facto de ser uma história baseada num caso verídico, o de Sheila, uma criança de seis anos, abandonada pela mãe e vítima de graves abusos, que pelas circunstâncias da vida, deixou de falar e de estabelecer qualquer forma de comunicação com o mundo. Inserida numa turma de crianças com deficiências mentais graves, ninguém acredita na sua recuperação, à excepção da sua professora Torey, que empreende uma jornada de esperança e coragem, libertando a pequena menina do seu longo silêncio. Um livro de emoções intensas, que se pode classificar como um caso de grande humanidade, transmitindo a capacidade que há em cada um de nós de superar obstáculos.





Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada.



Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível.



Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.



Desde a sua publicaçã o, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.

Edições (1)

ver mais
A criança que não queria falar

Similares

(1) ver mais
Uma Criança Surpreendente

Resenhas para A criança que não queria falar (3)

ver mais
Análise da Leitura
on 17/8/09


Este livro foi escrito por uma professora do ensino especial e é uma história veridica. Todas as pessoas a quem falei dele acabaram por o ler e gostar. Trata de uma criança de seis anos que ao raptar um menino de quatro para lhe atear fogo é encaminhada para um hospital psiquiátrico. Como na altura não tem vaga no hospital é enviada para uma turma de ensino especial onde lecciona Torey Hayden. Esta é a narrativa da relação muito forte, que se vai criando ao longo de menos de um ano d... leia mais

Estatísticas

Desejam110
Trocam1
Avaliações 4.6 / 29
5
ranking 69
69%
4
ranking 24
24%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%