A educação dos sentidos

A educação dos sentidos Rubem Alves


Compartilhe


A educação dos sentidos





“Nossos sentidos – visão, audição, olfato, tato, gosto – são todos órgãos de fazer amor com o mundo, de ter prazer nele.”

E qual seria a tarefa primordial da educação senão levar-nos a aprender a amar, a sonhar, a fazer nossos próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, de ouvir, de sentir, de perceber, a ousar pensar diferente... a sermos cada vez mais nós mesmos, aceitando o desafio do novo?

Essa é a filosofia de Rubem Alves, escritor poeta que, recorrendo a imagens surpreendentes e significativas, presenteia-nos com este inspirado livro, A educação dos sentidos. Lendo-o, podemos mergulhar não só nas reflexões em torno dos sentidos, mas também da leitura, da arte, da educação, do ensino, do vestibular, da brincadeira criativa, dos desafios que a vida nos apresenta. E podemos experimentar a alegria que brota das novas descobertas.

Comovente, terno, espirituoso, poético, belo, crítico e desafiador, este clássico de Rubem Alves surpreende por sua leveza e, ao mesmo tempo, profundidade, o que só vem enriquecer a experiência do leitor.

Crônicas / Educação / Literatura Brasileira

Edições (4)

ver mais
A educação dos sentidos
Educação dos Sentidos e mais ...
Educação dos sentidos e mais...
Educação dos Sentidos e mais ...

Similares

(14) ver mais
A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir
O Médico
Palavras Para Desatar Nós
Perguntaram-me se Acredito em Deus

Resenhas para A educação dos sentidos (3)

ver mais
Um livro para se pensar
on 21/4/09


O livro Educação Dos Sentidos e Mais...é uma coleção de crônicas em que Rubem Alves aborda as infinitas possibilidades do aprendizado de uma forma leve, mas com bastante profundidade. Citando Santo Agostinho, Freud, As Escrituras Sagradas, Barthes, entre outros, o autor propõe um novo olhar sobre a educação através dos sentidos: o ato de ver, de ouvir e até mesmo do tato. Os sentidos, muitas vezes usados como meros componentes biológicos do homem, são aqui transformados em órgãos de ... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 4.2 / 83
5
ranking 43
43%
4
ranking 34
34%
3
ranking 22
22%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Carolina.Porne
cadastrou em:
06/06/2018 17:16:36
Pri Paiva
editou em:
13/06/2018 11:13:18
Pri Paiva
aprovou em:
13/06/2018 11:13:57