A esperança tem muitas faces

A esperança tem muitas faces Lucília J. de Almeida Prado


Compartilhe


A esperança tem muitas faces





Um romance histórico com conflitos armados, horrores da segunda guerra mundial, as mudanças de comportamento da juventude e o momento político que o Brasil passava naquele momento.







Primeiro livro adulto de Lucília Junqueira de Almeida Prado, uma das mais importantes autoras brasileiras de livros infantis e juvenis, A esperança tem muitas faces conta a história de amor de Gian e Lívia. Ele, na Itália, se lembra da amada e vivencia o clima da Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, ela, no Brasil, vive as agitações políticas e sociais que traz o período do Estado Novo e lamenta a partida inesperada de seu amado. Será que eles voltarão a se encontrar?

Edições (1)

ver mais
A esperança tem muitas faces

Similares


Resenhas para A esperança tem muitas faces (5)

ver mais
on 29/4/10


Para mim o livro foi decepcionante. =( Ótima pesquisa histórica, mas totalmente morno no restante. A sinopse nos revela que esse é o primeiro livro "adulto" da autora; Talvez ela precise rever alguns conceitos, pois tenho ótimas lembranças dos livros "juvenis" dela, enquanto esse adulto... Resumindo? Ás vezes é melhor não "crescer". \o/ O único momento em que senti um sentimento verdadeiro veio da personagem secundária, a italiana pivô da separação do casalsinho. Digo casalsinho por... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam5
Avaliações 3.0 / 25
5
ranking 12
12%
4
ranking 28
28%
3
ranking 20
20%
2
ranking 28
28%
1
ranking 12
12%

6%

94%

Lili
cadastrou em:
01/02/2010 20:47:35