A garota na teia de aranha

A garota na teia de aranha Stieg Larsson
David Lagercrantz


Compartilhe


A garota na teia de aranha (Millennium #4)





Uma muralha virtual impenetrável: é assim que se pode definir a rede da NSA, a temida agência de segurança americana. Quando a mensagem "Você foi invadido" piscou na tela de Ed Needham, responsável pelos computadores que guardam alguns dos maiores segredos do mundo, ele custou a acreditar. A tentativa de localizar o criminoso também não trazia frutos, as pistas não levavam a lugar nenhum, cada indício terminava num beco sem saída. Que hacker seria capaz de algo assim?

Para o leitor que acompanha a série Millennium, criada por Stieg Larsson, só há uma resposta possível: a genial e atormentada justiceira Lisbeth Salander está de volta. Mas por que Lisbeth, uma hacker fria e calculista que nunca dá um passo sem pesar as consequências, teria cometido um crime gravíssimo e ainda provocado de forma quase infantil um dos maiores especialistas em segurança dos Estados Unidos? Depois de finalmente se livrar da polícia sueca e de todas as acusações que pesavam sobre si, que motivo ela teria para se atirar em outro lamaceiro poltico?

É o que se pergunta Mikael Blomkvist, principal repórter da explosiva revista Millennium, além de amigo e eventual amante de Lisbeth. Mas Blomkvist precisa lidar com seus próprios demônios: afundada numa crise sem precedentes, a revista foi comprada por um grupo que pretende modernizá-la. Nada mais repulsivo ao jornalista que prefere apurar e pesquisar suas histórias a ceder às demandas e ao ruído das redes sociais. Ainda assim, há tempos o repórter não emplaca um de seus furos, e por isso não hesita em sair no meio da madrugada para atender a um chamado que promete ser a grande história de sua carreira.

Presos a uma teia da aranha mortífera, Lisbeth e Blomkvist terão mais uma vez que unir forças, agora contra uma perigosa conspiração internacional. Uma volta em grande estilo da dupla que mudou para sempre os romances de mistério e aventura.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A garota na teia de aranha
A garota na teia de aranha

Similares

(14) ver mais
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
A Menina que Brincava com Fogo
A rainha do castelo de ar
O Homem Que Buscava Sua Sombra

Resenhas para A garota na teia de aranha (190)

ver mais
Quase bom.
on 31/8/15


Após ler alguns autores suecos e me surpreender com o machismo retratado nos livros (por inocência e ignorância não esperava ver retratado esse problema em um país conhecido por ser mais igualitário), quando achei o primeiro livro da trilogia Millennium ("Os homens que não amavam as mulheres") fiquei curiosa com o título e resolvi ler para saber do que se tratava. Conforme lia toda a Trilogia, ficava claro (ao menos em minha interpretação) que o pano de fundo era de fato a misoginia ex... leia mais

Estatísticas

Desejam797
Trocam37
Avaliações 3.8 / 2.337
5
ranking 30
30%
4
ranking 39
39%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Marcos
cadastrou em:
25/05/2015 15:34:08
Dali
editou em:
09/05/2022 15:03:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR