A história de Mary Jones

A história de Mary Jones SBB

Compartilhe


A história de Mary Jones


O Início do Movimento das Sociedades Bíblicas




Este livro conta a emocionante história da menina galesa, Mary Jones, que inspirou o surgimento do movimento das Sociedades Bíblicas em todo o mundo.

Mary Jones viveu há mais de 200 anos no País de Gales, Reino Unido. De família muito pobre, morava com os pais numa pequena propriedade rural.

Com apenas nove anos de idade, quando foi alfabetizada, Mary estabeleceu uma meta para si mesma: Ter uma Bíblia que fosse sua e estivesse na sua língua – o galês –, para ler quando quisesse.

Nessa época, ter um uma Bíblia era um verdadeiro desafio. Os livros eram muito caros e raros. Apesar das dificuldades, Mary Jones não desistiu: durante seis anos trabalhou duro para reunir a quantia necessária. Aos 15 anos, juntou o suficiente para comprar a Bíblia que tanto queria.

Porém, mais um obstáculo se colocou à sua frente: 40 quilômetros que teriam de ser percorridos a pé até a cidade mais próxima, onde poderia adquirir o seu exemplar.

Foi uma jornada solitária, exaustiva e arriscada, mas bem-sucedida. A história dessa obstinada menina inspirou a criação da primeira Sociedade Bíblica do mundo, a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira.

Fundada em 1804, em Londres, por um grupo de líderes cristãos, foi constituída com o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada um livro acessível a todos os segmentos da população. Hoje, são 145 Sociedades Bíblicas atuantes em mais de 200 países e territórios, com a missão de difundir as Escrituras Sagradas entre todos os povos do mundo.

Edições (1)

ver mais
A história de Mary Jones

Similares

(1) ver mais
Ouvi um Recado do Céu

Resenhas para A história de Mary Jones (3)

ver mais
on 30/9/14


A obra é simplificada, mas a história que conhecemos é extraordinária. Mary Jones foi uma menina do Pais de Gales, do século XVIII, que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, entidade voltada a tradução e distribuição da Bíblia. O que me chamou a atenção foi seu desejo de aprender a ler para ter uma Bíblia (economizando seis anos de trabalho para isso, a Bíblia era praticamente um artigo de luxo nas casas). Aos 16, após reunir a quantidade necessária, fez uma jornada de 40 Km até ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.3 / 53
5
ranking 55
55%
4
ranking 25
25%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Martinha
cadastrou em:
10/10/2010 17:24:33