A Imutabilidade de Deus:

A Imutabilidade de Deus: Charles Haddon Spurgeon


Compartilhe


A Imutabilidade de Deus:


Sermão Nº 1




OS SERMÕES DE C.H. SPURGEON

Spurgeon foi o maior pregador do cristianismo de todos os tempos. Seus sermões nos revelam que ele tinha a boca de ouro, como Crisóstomo, e a pena de ouro, como Agostinho; bem como a firmeza bíblica e coragem dos reformadores e a piedade e zelo dos puritanos, dos quais é o mais célebre herdeiro.

Charles Haddon Spurgeon nasceu em Essex, Inglaterra, em 19 de junho de 1834, como o primogênito de 16 irmãos, filho de John Spurgeon e sua esposa, Eliza Jarvis. Foi salvo de seus pecados por Jesus Cristo em algum momento entre 1850 e 1851. Em janeiro de 1852, tornou-se pastor da Igreja Batista de Waterbeach, ao norte de Cambridge. Então, sua fama como pregador espalhou-se rapidamente.

Em dezembro de 1853, foi convidado a pregar na Capela de New Park Street, a maior igreja batista localizada ao sul de Londres e que viria a ser o Tabernáculo Metropolitano. Em abril de 1854, foi eleito pastor dessa igreja, ofício que ocupou até o final de sua vida terrena, quando partiu para estar com o Senhor, em 31 de janeiro de 1892, aos 57 anos.

Além de seu exemplo de vida santa e de suas realizações, umas impressionantes, outras incomparáveis (1 Coríntios 15:10); um dos maiores legados do Príncipe dos Pregadores são os seus sermões. Nos sermões de Spurgeon, encontramos uma feliz união de verdade e piedade, beleza e bondade, luz e calor e, sobretudo, encontramos Jesus Cristo!

Outro fato notável é que Spurgeon foi um daqueles pouquíssimos, como João Calvino, cuja obra pode ser justamente chamada de grande tanto em quantidade quanto em qualidade. Apenas para se ter uma noção, ele escreveu cerca de 150 livros e mais de 3.500 sermões!

Entretanto, uma produção literária tão inestimavelmente preciosa permanece desconhecida em sua maior parte. Diante disso, pela graça de Deus, desejamos remediar aos poucos essa triste situação. Conhecemos Spurgeon em 2012, logo depois nos dedicamos à tradução de algumas dezenas de seus sermões, os quais foram publicados pela internet, como textos e eBooks.

Agora, finalmente, começamos a realizar um de nossos sonhos mais antigos: a publicação sequencial dos sermões de nosso pregador favorito. Já temos muitos sermões sequenciais traduzidos, Sermão 1, Sermão 2 etc. Se Deus quiser, as publicações dos sermões acontecerão quinzenalmente, todo dia primeiro e todo dia quinze de cada mês. Após serem publicados separadamente, os sermões sermão reunidos e publicados em volumes de 10 sermões sequenciais.

Iniciaremos essa série de publicações dos sermões de C.H. Spurgeon com a publicação de seu sermão nº 1: A Imutabilidade de Deus. Esse é um dos melhores e mais sublimes sermões já pregados. Ele é uma amostra da genialidade e excelência de Spurgeon como pregador, que o pregou quando tinha apenas 20 anos e estava iniciando seu ministério em Londres.

Como Jonathan Edwards, estamos resolutos, pela graça de Deus, a prosseguir com essa grande obra, para a glória de Deus e o benefício de seu amado povo pactual, a igreja.

William Teixeira
3 de outubro de 2022

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Imutabilidade de Deus:

Similares

(9) ver mais
Acidentes, Não Castigos
O Evangelho da Graça de Deus
O Cabeça da Igreja
Barrabás ou Jesus?

Resenhas para A Imutabilidade de Deus: (2)

ver mais
on 13/3/23


Primeiro sermão que leio do Príncipe dos Pregadores e por coincidência é seu primeiro sermão. Já tinha lido um devocional do autor e me encantei por sua escrita, acho tão linda a forma como ele fala de Deus e sua inteira devoção. Nesse sermão não poderia ser diferente, foi enrequicedor ler e meditar sobre a imutabilidade de Deus. Recomendo. "Eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." (Malaquias 3:6)... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 12
5
ranking 92
92%
4
ranking 8
8%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Barbara.Tomaz
cadastrou em:
15/10/2022 12:34:54
Barbara.Tomaz
editou em:
15/10/2022 12:36:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR