A Individualidade Numa Época de Incertezas

A Individualidade Numa Época de Incertezas Zygmunt Bauman


Compartilhe


A Individualidade Numa Época de Incertezas





Como surge a individualidade? Será que ela segue o mesmo padrão em diferentes pessoas e culturas? Ou é uma construção sociocultural que não pode ser entendida fora do contexto histórico? Se assim for, o que está acontecendo agora − seus padrões estariam mudando nos dias atuais? Será que a nova tecnologia nos garante mais autonomia ou nos induz a abrir mão da liberdade de que desfrutamos?

Essas são algumas das questões que Zygmunt Bauman e o pensador estoniano Rein Raud investigam neste diálogo amplo e envolvente, em que debatem um conceito que assumiu particular importância em nosso tempo: o de individuação. Hoje, rodeados pela incerteza, como percebermos a nós mesmos em um mundo que muda cada vez mais rápido?

À luz da sociologia, filosofia, teoria cultural e também da literatura, Bauman e Raud revisitam as ideias acerca de como a individualidade se constituiu em diversas épocas e tradições e propõem uma reflexão indispensável sobre as complexidades de ser humano no mundo líquido moderno.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
A Individualidade Numa Época de Incertezas

Similares

(5) ver mais
Marketing Existencial
A Era do Ressentimento
Crítica ao Fetichismo da Individualidade
Pape Satàn Aleppe

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

João gregorio
cadastrou em:
18/01/2018 22:32:46
Igo L
editou em:
18/01/2018 22:33:45