A Insustentável Leveza do Ser

A Insustentável Leveza do Ser Milan Kundera


Compartilhe


A Insustentável Leveza do Ser





Sobre este romance, Italo Calvino escreveu: "O peso da vida, para Kundera, está em toda forma de opressão. O romance nos mostra como, na vida, tudo aquilo que escolhemos e apreciamos pela leveza acaba bem cedo se revelando de um peso insustentável. Apenas, talvez, a vivacidade e a mobilidade da inteligência escapam à condenação - as qualidades de que se compõe o romance e que pertencem a um universo que não é mais aquele do viver" (Seis propostas para o próximo milênio).

O livro, de 1982, tem quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.

Romance / Literatura Estrangeira / Ficção / Línguas Estrangeiras

Edições (11)

ver mais
A Insustentável Leveza do Ser
A Insustentável Leveza do Ser
A Insustentável Leveza do Ser
A Insustentável Leveza do Ser

Similares

(30) ver mais
A Vingança de Sekhmet
A Ignorância
A Brincadeira
A Identidade

Resenhas para A Insustentável Leveza do Ser (435)

ver mais
Uma viagem perfeita
on 18/5/11


A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera é um livro que foi publicado em 1984, foi um trabalho dito como “popular” e teve uma representação cinematográfica. Kundera, escritor tcheco, músico e hoje cidadão francês, trata em seus livros temas diversos de cunho filosófico, mas sempre fazendo uma menção crítica acerca do comunismo, movimento do qual participou ativamente. O livro é um romance aparentemente comum que conta a história de Tomas e Tereza, um casal que vive cidade de Pra... leia mais

Estatísticas

Desejam2.701
Trocam75
Avaliações 4.4 / 12.561
5
ranking 59
59%
4
ranking 27
27%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

26%

74%

thesunrises
cadastrou em:
08/01/2009 17:11:00