A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça Washington Irving


Compartilhe


A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça





Escrito originalmente em 1820, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Katrina Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição– o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.

A editora LeYa Brasil e a Barba Negra lançam “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, de Washington Irving, segundo volume da coleção Clássicos Fantásticos - uma seleção de obras que marcaram o imaginário de gerações e foram inspiração para filmes, músicas, peças de teatro e livros contemporâneos
Ano de 1799 - Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos em que todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os moradores da cidade acreditam que o criminoso seja o espírito de um ex-combatente de guerra, que vagueia todas as noites à procura de sua cabeça, perdida em batalha.
Após uma festa na casa dos Van Tassel, Crane é perseguido por essa estranha criatura, e com a ajuda de Katrina- por quem nutre um amor impossível - começa uma investigação que pode lhe custar, literalmente, a cabeça.
“A lenda do cavaleiro sem cabeça” é um dos contos de terror mais populares da literatura, e já foi adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, em 1999, com Johnny Depp no papel de Ichabod Crane e Christina Ricci como a jovem Katrina Van Tassel.

Terror

Edições (6)

ver mais
A lenda do cavaleiro sem cabeça
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Similares

(14) ver mais
A Lenda de Charlie
Os Mais Belos Contos Terroríficos
El jinete sin cabeza y otras historias de fantasmas
A Lenda da Praia do Bispo

Resenhas para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (42)

ver mais
Sleepy Hollow
on 24/1/13


Eu bem pensei que ia amar o livro, pois o filme relacionado ao cavaleiro hessiano cuja cabeça foi arrancada em uma guerra, é surpreendente. Já havia lido que esta história em nada se parecia com o filme produzido em 1999 pelo genial cineastra Tim Burton, mas não esperava tal decepção. Na verdade, adquiri o livro unicamente pela capa, e ele não passa disso, em minha opinião. Álias, passa sim, pois as ilustrações são ótimas, apesar de em muitas vezes parecer que elas foram dispostas u... leia mais

Estatísticas

Desejam282
Trocam13
Avaliações 3.2 / 839
5
ranking 15
15%
4
ranking 23
23%
3
ranking 41
41%
2
ranking 17
17%
1
ranking 5
5%

26%

74%

Luciano D.
cadastrou em:
17/08/2011 01:03:28