A linguagem das coisas é um livro cativante, que aborda com clareza os encantos de uma variedade de ícones: carros, móveis e projetos arquitetônicos, e relembra como certos objetos, que se tornaram paradigmas do desenho industrial, continuam a influenciar a indústria, o comércio e o marketing hoje.
Dos excessos das passarelas ao humor inspirado por um utensílio de cozinha com grife, o autor mostra como podemos ser manipulados e seduzidos pelas coisas que possuímos ou desejamos possuir. E, ao expor as engrenagens da engenharia do consumo, torna evidentes os truques da fabricação do bom gosto e suas consequências.
Com charme e invejável sagacidade, A linguagem das coisas trata dessas e de muitas outras questões. Provocante e corajoso, explora detalhes saborosos, como os motivos que levam os designers a sonhar com sua assinatura em uma cadeira ou uma luminária, e questiona em que ponto termina o design e começa a arte, fazendo dessa uma leitura obrigatória para todos os que compreendem o design como algo que vai além da beleza das formas.
The Guardian
"O livro de Sudjic é abrangente, espirituoso e consistente. É sobre a obsolescência clandestina com que o design nos seduz."
New York Times Magazine
"Grande pensador, dado a declarações arrojadas, Sudjic prova ser um divertido comentarista e, para aqueles que têm opinião própria, um adversário respeitável."
A Weekly Dose of Architecture
"Os textos de Deyan Sudjic são claros, acessíveis e marcados pela diversidade de temas. Seu livro faz questionar nosso insaciável desejo de ter mais e mais coisas."
Design Observer
"Sudjic explora de forma inteligente e integral o processo emocional e racional por trás de nossa valorização e desejo de belos objetos de design."
Literatura Estrangeira