A Linguagem das Coisas

A Linguagem das Coisas Deyan Sudjic


Compartilhe


A Linguagem das Coisas





A linguagem das coisas é um livro cativante, que aborda com clareza os encantos de uma variedade de ícones: carros, móveis e projetos arquitetônicos, e relembra como certos objetos, que se tornaram paradigmas do desenho industrial, continuam a influenciar a indústria, o comércio e o marketing hoje.



Dos excessos das passarelas ao humor inspirado por um utensílio de cozinha com grife, o autor mostra como podemos ser manipulados e seduzidos pelas coisas que possuímos ou desejamos possuir. E, ao expor as engrenagens da engenharia do consumo, torna evidentes os truques da fabricação do bom gosto e suas consequências.



Com charme e invejável sagacidade, A linguagem das coisas trata dessas e de muitas outras questões. Provocante e corajoso, explora detalhes saborosos, como os motivos que levam os designers a sonhar com sua assinatura em uma cadeira ou uma luminária, e questiona em que ponto termina o design e começa a arte, fazendo dessa uma leitura obrigatória para todos os que compreendem o design como algo que vai além da beleza das formas.



The Guardian

"O livro de Sudjic é abrangente, espirituoso e consistente. É sobre a obsolescência clandestina com que o design nos seduz."



New York Times Magazine

"Grande pensador, dado a declarações arrojadas, Sudjic prova ser um divertido comentarista e, para aqueles que têm opinião própria, um adversário respeitável."



A Weekly Dose of Architecture

"Os textos de Deyan Sudjic são claros, acessíveis e marcados pela diversidade de temas. Seu livro faz questionar nosso insaciável desejo de ter mais e mais coisas."



Design Observer

"Sudjic explora de forma inteligente e integral o processo emocional e racional por trás de nossa valorização e desejo de belos objetos de design."

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Linguagem das Coisas

Similares

(2) ver mais
O sistema dos objetos
A Teoria da Classe Ociosa

Resenhas para A Linguagem das Coisas (4)

ver mais
Pra quem gosta é um prato cheio.
on 22/9/11


Não posso falar que esse livro é ruim, pelo contrário, ele é muito bom, o autor realmente entende do que está falando, escreve muito bem, sobre design: a história do design, a função do design, nomes (que devem ser) famosos de designers. Então, se você é designer ou se interessa muito pelo assunto, leia esse livro, você vai gostar, mas, eu, sinceramente, não me interesso, por isso abandonei.... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 3.9 / 106
5
ranking 28
28%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Olga
cadastrou em:
08/05/2010 12:20:16
Daiane
editou em:
12/07/2017 18:46:10