A Máquina Diferencial

A Máquina Diferencial William Gibson
Bruce Sterling


Compartilhe


A Máquina Diferencial





Escrito com maestria por dois grandes autores da ficção científica moderna, William Gibson e Bruce Sterling, A Máquina Diferencial, é um marco na literatura steampunk - gênero que ganhou fama no final dos anos 1980, trazendo crônicas ambientadas no passado, subvertendo fatos históricos importantes.

Graças ao gênio de Charles Babbage e à sua máquina diferencial — capaz de realizar avançados cálculos matemáticos com um simples girar de engrenagens —, a Inglaterra vitoriana consolida-se como potência mundial. Entretanto, uma sinistra conspiração ameaça as bases do governo, colocando em risco todas as conquistas do Partido Radical. Envolvendo controversos personagens históricos e ficcionais, os autores tecem em A Máquina Diferencial uma trama repleta de intrigas políticas, romance e ação.

Ficção científica

Edições (2)

ver mais
A Máquina Diferencial
A Máquina Diferencial

Similares

(43) ver mais
Anno Dracula
Pavana
Nevasca
Reconhecimento de Padrões

Resenhas para A Máquina Diferencial (11)

ver mais
O pai dos steampunks
on 31/1/12


"The Difference Engine" (A Máquina Diferencial), de 1990, foi a primeira grande obra da ficção steampunk. Neste romance, Gibson e Sterling imaginaram uma história alternativa do século XIX. O pivô da mudança é Charles Babbage, matemático e inventor que, na vida real, a partir dos anos 1820 tentou construir a verdadeira “máquina diferencial”, uma complexa calculadora mecânica, programável como um computador e dotada de impressora. Babbage nunca conseguiu os recursos de que precisava p... leia mais

Estatísticas

Desejam259
Trocam3
Avaliações 3.4 / 187
5
ranking 18
18%
4
ranking 33
33%
3
ranking 28
28%
2
ranking 16
16%
1
ranking 5
5%

63%

37%

Yasmin
cadastrou em:
20/01/2012 11:47:36