A Miscelânea da Boa Mesa de Schott

A Miscelânea da Boa Mesa de Schott Ben Schott


Compartilhe


A Miscelânea da Boa Mesa de Schott





Nenhum outro livro de receitas lhe dirá como cozinhar um cisne (o que é proibido); como Hemingway gostava de preparar seus martínis; por que os aspargos deixam cheiro na urina; ou a maneira mais sensata de pedir um saco de pipoca no cinema.

Que outro guia de comida lhe dirá como ler suas folhas de chá; a melhor maneira de fazer anéis de fumaça; a misteriosa metodologia da cerimônia do chá japonesa; como fazer um brinde na Romênia; que gosto tem uma barata d´água gigante; ou a receita do ovo gigante?

Onde mais, a não ser na Miscelânea da Boa Mesa de Schott, você encontrará o que Harold Wilson achava dos alimentos enlatados; o porquê de Zeus dormir num leito de açafrão; o verdadeiro Capitão Birdseye; as últimas refeições no corredor da morte; ou o complicado ritual da Taça?


Edições (1)

ver mais
A Miscelânea da Boa Mesa de Schott

Similares


Resenhas para A Miscelânea da Boa Mesa de Schott (1)

ver mais
a miscelânia da boa mesa de schott
on 9/2/11


O primeiro livro do Shott que eu li foi uma maravilha. Era o livro que eu teria escrito caso tivesse uma outra disposição, muito interessante mesmo. Mas eu quero registrar aqui os livros que LI em 2007 portanto vamos em frente. Foi publicado a pouco no Brasil mais um exemplar das idisioncrasias do sujeito, focadas desta vez na culinária e no universo particular que ronda esta mania (ou seria mesmo uma forma de arte?). Há um pouco de tudo ligado a culinária: como se classificam os gosto... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.9 / 18
5
ranking 22
22%
4
ranking 44
44%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%