A Missão da Mulher

A Missão da Mulher Paul Tournier


Compartilhe


A Missão da Mulher





Nossa civilização ocidental é regida por valores masculinos: objetividade, razão, poder, eficiência, rivalidade. O homem se interessa mais pelas coisas; a mulher, pelas pessoas. Ele construiu um mundo das coisas, uma máquina perfeita, enquanto a pessoa sofre, é coisificada. Daí o contraste entre o notável progresso científico e tecnológico e a degradação da qualidade de vida, questão subjetiva e afetiva.



Para Tournier, a mulher tem a missão de curar a civilização do seu mal-estar, contribuindo com o que lhe falta: o sentido da pessoa.



* * *



"Tournier convida as mulheres a refletir sobre sua missão de re-humanizar o mundo, pela prioridade das pessoas sobre as coisas, ensinando ao homem este lado pessoal e aprendendo com ele a desenvolver a razão."

— Isabelle Ludovico da Silva, psicóloga



"Se tivesse de escolher uma palavra para expressar o que senti ao traduzir este livro, escolheria identificação. Por mais estranho que possa parecer identificar-me com um homem em assuntos femininos."

— Renira Cirelli Appa, professora universitária



"Paul Tournier me fez enxergar que eu não preciso ser feminista, mas apenas feminina e contribuir, onde eu estiver, com a minha ótica de mulher."

— Esther Carrenho, psicóloga, autora de Ressurreição Interior (Editora Vida)



"A Missão da Mulher celebra a intuição feminina, em vez de menosprezá-la. Enfatiza a complementaridade entre homem e mulher como desejo e beleza do Criador."

— Tais Machado, psicóloga e secretária de capacitação da Aliança Bíblica Universitária do Brasil

Edições (1)

ver mais
A Missão da Mulher

Similares


Resenhas para A Missão da Mulher (3)

ver mais
Sociedade, Gêneros e Coração
on 20/2/15


A Missão da Mulher, além da linguagem pessoal, trata sobre um assunto do qual é impossível não estar incluso enquanto ser humano: as relações entre os gêneros e as implicações para a sociedade; assim, passar os olhos por seu conteúdo faz rever as convicções e atitudes de cada um nesse âmbito, o qual permeia toda a existência. Embora já estivesse ciente do aspecto negativo de uma cientifização exacerbada do modelo social, nunca havia pensado que a preferência pela racionalidade de... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.6 / 12
5
ranking 75
75%
4
ranking 17
17%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Ultimato
cadastrou em:
19/02/2010 12:03:48