A Nebulosa de Andrômeda

A Nebulosa de Andrômeda Ivan Efremov




A Nebulosa de Andrômeda





A editora PoloBooks e o Instituto de Traduções de Moscou, Russia, lançam uma obra que certamente despertará grande curiosidade para os que gostam de ficção científica. Considerado um clássico da literatura do gênero, A Nebulosa de Andrômeda, escrito por Ivan Efremov em 1957, certamente inspirou outros escritores e cineastas, pois é nessa época que foram produzidos filmes clássicos como Solaris de Andrei Tarkowski (1972).

O voo da imaginação e a força inspiradora da utopia fincam raízes nas sólidas bases científicas do autor, configurando uma idílica paisagem de futuro, à qual bem poderiam aspirar hoje os trêmulos tripulantes da nave espacial Terra. Nossa frágil nave azul que, enquanto atravessa incansável no cosmos, ferve de vida em crise de crescimento e busca ansiosamente mundos, inteligências, civilizações com quem compartilhar projetos e conhecimento.

Em A Nebulosa de Andrômeda, a sutil e potente intuição de Efremov abre caminhos, inesperadamente novos, às aspirações mais profundas de um ser que quer se tornar vedadeiramente humano. Uma humanidade que clama por deixar de se sentir só nesse incomensurável Universo que uma vez lhe deu vida.

Aventura / Ficção científica / Romance / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
A Nebulosa de Andrômeda
A Nebulosa de Andrómeda
A Nebulosa de Andrómeda
La Nebulosa de Andromeda

Similares

(36) ver mais
Encontro no Espaço
The Heart of the Serpent
5 Novelas de Antecipação Soviéticas
Rotas Para o Amanhã

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
18/04/2015 09:50:43