A princesa da Lapa

A princesa da Lapa Danilo Barbosa


Compartilhe


A princesa da Lapa





Rio de Janeiro. Lapa, anos 50.
Sob os magníficos Arcos, entre artistas e boêmios, postes brilhantes e pessoas solitárias, existiu um lugar mágico, feito de amores e ilusões perdidas. A Casa dos Prazeres foi um dos locais mais cobiçados da cidade, frequentada pelos homens mais poderosos da cidade e guardiã das mulheres mais belas e extraordinárias. Uma se destacou em especial, alguém incomparável, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Alguém capaz de se tornar uma lenda, chamada e ovacionada por aqueles que a conheciam como a Princesa da Lapa. As histórias sobre ela eram incomparáveis, cercadas de magia, amores e traições, crimes execráveis e paixões infindáveis... Fatos que faziam as coisas do dia a dia parecerem banais. Mas, com o tempo, infelizmente, as coisas foram se perdendo, as vozes se calando. Poucos ainda se lembram das noites regadas a bebida e desejo, e de como a mulher de longos cabelos vermelhos podia roubar os corações.
Pelo menos até agora.

Jonas é um jovem escritor que se tornou um fenômeno editorial. Capaz de escrever as mais belas histórias de amor, encanta leitoras de todas as idades. Mas o sentimento que escapa pelos dedos ao criar histórias não faz parte dos seus dias. Em um momento de depressão, por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele deixou de acreditar em finais felizes.
Até que, em uma noite, o destino o faz se encontrar com uma misteriosa senhora, disposta a lhe contar a própria história... O rapaz aceita, na esperança de que o coração volte a se encher de histórias. O que ele nunca imaginou é que, a partir do momento em que ela começar a se revelar diante do cético criador de histórias, um conto de fadas se revela aos olhos dele – e dos leitores –, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Um mundo onde fios de cabelo e suas inúmeras cores irão prender os corações, deixando marcas eternas. Sejam bem-vindos à um novo Era uma vez, em uma obra que encantou milhares de leitores, selecionada para os prêmios Oceanos e SESC de Literatura.

Drama / Fantasia / Romance

Edições (3)

ver mais
A princesa da Lapa
A Princesa da Lapa
A Princesa da Lapa

Similares

(155) ver mais
A Noiva Fantasma
Arma de Vingança
O Circo Mecânico Tresaulti
Sal

Resenhas para A princesa da Lapa (22)

ver mais
Bom
2 weeks, 4 days ago


Uma história fantasiosa e cheia de mistérios, onde o que é real e o que é mágico se misturam e se tornam uma envolvente história de como surgiu, viveu e morreu a princesa da lapa.... leia mais

Estatísticas

Desejam147
Trocam8
Avaliações 4.3 / 135
5
ranking 57
57%
4
ranking 25
25%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

4%

96%

danilo_barbosa
cadastrou em:
27/11/2019 00:20:09