A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell


Compartilhe


A Revolução dos Bichos





Os animais da Fazenda Imperial estão cansados da opressão. Depois de perceber que os louros de todo seu duro trabalho acabam nas mãos dos humanos, eles organizam uma revolução e tomam o controle da fazenda. Surge então a esperança de uma sociedade em que todos os animais sejam iguais, trabalhando e desfrutando do bem comum. Mas, além de enfrentar os senhores, os animais precisarão lidar com as divergências entre os irmãos.

George Orwell sempre lutou contra injustiças, dentro e fora dos livros, afiliando-se a partidos progressistas durante sua vida. Mesmo nestes, posicionou-se à esquerda, pegando em armas ao lado dos socialistas libertários durante a Guerra Civil Espanhola. Com este conto de fadas político, publicado em 1945, o autor fez uma crítica afiada à ameaça totalitária que acompanha grupos que ascendem ao poder – e que, assoberbados pela autoridade, lá resolvem se manter a qualquer custo.

Com nova tradução feita por Rogerio Galindo e mais de 60 artes de Talita Hoffmann, a edição da Antofágica conta com o prefácio que o próprio Orwell escreveu à edição ucraniana de 1947, comentando a instrumentalização de sua obra como panfleto anticomunista, um ensaio do jornalista e escritor Xico Sá como apresentação, e posfácios do especialista em Revolução Russa, Daniel Aarão Reis, que se aprofunda no contexto histórico da obra, e do tradutor Rogerio Galindo, que traça um panorama da vida e obra de Orwell.

A Fazenda Imperial informa: Ao fazer a leitura do QR Code da cinta com seu smartphone, você tem acesso a duas videoaulas de Débora Reis Tavares, especialista em Orwell, para enriquecer a experiência de leitura. A primeira aula é indicada antes de iniciar o livro, pois traz o contexto geral da obra — aspectos da trama e o momento da História em que está inserido. A segunda aula é indicada para depois do término, como uma espécie de posfácio levantando alguns pontos interessantes da obra.

Ficção / Distopia / Fábula / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (52)

ver mais
A Revolução dos Bichos
A revolução dos bichos
A revolução dos bichos
A Revolução dos Bichos

Similares

(72) ver mais
1984
Admirável Mundo Novo
Fahrenheit 451
Não Verás País Nenhum

Resenhas para A Revolução dos Bichos (3.862)

ver mais
Quatro pernas bom, duas pernas ruim!
on 15/2/13


A Revolução dos Bichos, escrito na época da Segunda Guerra Mundial, ataca de forma alegórica o modelo soviético sob a ditadura de Stalin. Dessa maneira, cria-se um retrato muito fiel, por meio dos bichos, do que ocorre de fato na tentativa de implantar o comunismo. Um leitor distraído pode pensar que se trata de um livro infantil e de fato, a engenhosidade de George Orwell é tamanha que, além de ser uma denúncia do que ocorre na União Soviética, ta... leia mais

Vídeos A Revolução dos Bichos (26)

ver mais
RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novos) | Ana Carolina Wagner

RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novo

Um retrato da sociedade atual, importante, necessário e comovente | Livros Meus Mimos ?

Um retrato da sociedade atual, importante, ne

A REVOLUC?A?O DOS BICHOS | Share Your Books

A REVOLUC?A?O DOS BICHOS | Share Your Books

Vlog de Leituras de Novembro (2020) | Um Livro e Só

Vlog de Leituras de Novembro (2020) | Um Livr


Estatísticas

Desejam8.780
Trocam266
Avaliações 4.5 / 71.632
5
ranking 63
63%
4
ranking 28
28%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Marina
cadastrou em:
02/01/2021 06:03:29
trickymay
editou em:
03/02/2021 20:40:20