A rosa mais vermelha desabrocha

A rosa mais vermelha desabrocha Liv Strömquist


Compartilhe


A rosa mais vermelha desabrocha


O amor nos tempos do capitalismo tardio ou por que as pessoas se apaixonam tão raramente hoje em dia




Depois do sucesso de A origem do mundo, Liv Strömquist está de volta numa poderosa e necessária reflexão sobre o amor na contemporaneidade.

Podemos controlar o amor? O que realmente acontece quando ele acaba? Como o amor deixou de ser considerado uma força misteriosa para se tornar algo racionalmente explicável? Por que procuramos ser mais amados do que amar?

Com muito humor e inteligência, e o título emprestado de um verso da poeta norte-americana Hilda Doolittle, A rosa mais vermelha desabrocha examina as engrenagens do amor nos tempos do capitalismo tardio. A partir de histórias como a de Sócrates, que traiu Alcibíades há mais de dois mil anos, ou a de Teseu, que abandonou a amada Ariadne de uma hora para outra na ilha de Naxos, e com a ajuda de Beyoncé, do filósofo Sören Kierkegaard, dos smurfs, da namorada alucinada de Lorde Byron, de Platão, de Jabba de Star Wars, e de outros especialistas na arte de amar, a artista sueca Liv Strömquist mais uma vez desconstrói mitos e se afirma como uma das quadrinistas mais relevantes da atualidade.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
A rosa mais vermelha desabrocha

Similares


Resenhas para A rosa mais vermelha desabrocha (6)

ver mais
Engraçado!
on 27/6/21


Eu adorei! Basicamente a HQ usa diversos filósofos, mitos, vidas pessoais e sociólogos para tratar do amor. Por que nós não nos entregamos a esse amor ardente, arrebatador e que a todo momento temos medo de perder? É super divertido, eu concordo com muita coisa e adorei como os copilados de diversos estudos foram transformados em algo não cansativo e de uma forma fácil de entender. Foi minha primeira experiência com HQ desse tipo e gostei bastante!... leia mais

Vídeos A rosa mais vermelha desabrocha (1)

ver mais
Resenha: A Rosa Mais Vermelha Desabrocha, de Liv Strömquist

Resenha: A Rosa Mais Vermelha Desabrocha, de


Estatísticas

Desejam45
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 70
5
ranking 50
50%
4
ranking 41
41%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

caarolparker
cadastrou em:
11/02/2021 10:43:24
Jenifer
editou em:
01/06/2021 22:54:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR