Na sala dos espelhos

Na sala dos espelhos


Compartilhe


Na sala dos espelhos


Autoimagem em transe ou beleza e autenticidade como mercadoria na era dos likes & outras encenações ...




Neste verdadeiro tratado sobre a aparência e as ilusões do eu, Liv Strömquist reflete sobre como a tirania da imagem vem minando a relação que travamos com nossos corpos e desejos. Um livro agudo e irreverente, que nos fará olhar de outro modo para o espelho.

Por que as fotos que vemos rolar pelo feed das redes sociais podem nos levar a sentimentos de ansiedade, raiva, tristeza e frustração? Quando foi que criamos uma relação voyeurística crônica com nós mesmos? Como, afinal, enxergar a si próprio num mundo dominado pela hiperexposição?

Depois dos sucessos de A origem do mundo e A rosa mais vermelha desabrocha, Liv Strömquist volta seu olhar para as imagens que brilham, sedutoras, nas telas dos nossos celulares. Do mito bíblico de Jacó à última sessão de fotos de Marilyn Monroe, da obsessão da imperatriz Sissi da Áustria com magreza e exercício físico ao roubo do busto de Nefertiti – o rosto mais belo que já existiu –, a artista sueca investiga o cânone que nos escraviza e tenta encontrar o que há de real atrás de filtros e selfies. Com a ajuda de reflexões de Susan Sontag, Naomi Wolf, Simone Weil, Eva Illouz e da madrasta da Branca de Neve, Na sala dos espelhos se pergunta como a inveja e o instinto competitivo alimentam o consumo compulsivo. Um livro raro, engraçado, com opinião e inteligência singulares.

HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Na sala dos espelhos

Similares

(3) ver mais
A rosa mais vermelha desabrocha
A Rosa Mais Vermelha Desabrocha
A queda do patriarcado

Resenhas para Na sala dos espelhos (29)

ver mais
O livro que desperta
3 weeks, 5 days ago


Meu presente de 30 anos, e como foi libertador ser conduzida por Liv Strömquist. O título e o subtítulo são autoexplicativos. Entretanto, eu não estava preparada para ser desnudada da maneira que fui. A autora trouxe teorias, como do nosso eu público e eu privado, que me geraram boas reflexões. Nunca estive totalmente consciente do papel que eu interpreto, ainda que passe uma boa parte do meu tempo refletindo sobre mim mesma. Leitura essencial para todos, principalmente para mulheres. ... leia mais

Vídeos Na sala dos espelhos (1)

ver mais
UMA AUTORA PARA SE APAIXONAR ???? | Laura Brand

UMA AUTORA PARA SE APAIXONAR ???? | Laura Bra


Estatísticas

Desejam57
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 212
5
ranking 65
65%
4
ranking 31
31%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

priscyla.bellini2023
cadastrou em:
13/01/2023 22:16:32
Jenifer
editou em:
10/03/2023 21:52:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR