A sociedade literária e a torta de casca de batata

A sociedade literária e a torta de casca de batata Mary Ann Shaffer
Annie Barrows


Compartilhe


A sociedade literária e a torta de casca de batata





A sociedade literária e a torta de casca de batata conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos.

As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras - a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata -, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica. O clube, criado antes de existir de fato, foi formado de improviso, como um álibi para proteger seus membros dos alemães. O que nenhum dos integrantes da Sociedade imaginava era que os encontros pudessem aproximar os vizinhos, trazer consolo e esperança e, principalmente, auxiliar a manter, na medida do possível, a mente sã. As reflexões e as discussões a respeito das obras os livraram dos pensamentos sobre as dificuldades que enfrentavam e ainda serviram para aproximar pessoas de classes e interesses tão díspares, de pescador a frenólogo, de dona de casa a enfermeira.

Instigada pela força dos depoimentos, a jornalista decide visitar Guernsey, onde a convivência com as pessoas que conheceu por cartas e a descoberta sobre as experiências dos ilhéus lhe dão uma nova perspectiva. A viagem proporciona à escritora mais do que material para seu livro. Guernsey oferece a chance de recomeçar após a Guerra, fazer amizades sinceras e encontrar o amor - em suas diversas formas. O que ela encontra por lá, e as relações que trava, mudam sua vida para sempre.
Em 2018 o livro ganha versão para cinema estrelada por Lily James, Michiel Huisman e Mathew Goode.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
A sociedade literária e a torta de casca de batata
A sociedade literária e a torta de casca de batata
le cercle littéraire des amateurs d´épluchures de patates

Similares

(13) ver mais
A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
Nunca Te Vi, Sempre Te Amei
A bibliofilia no cinema
A livraria mágica de Paris

Resenhas para A sociedade literária e a torta de casca de batata (580)

ver mais
on 8/8/20


Cinco estrelas e favoritado!! Confesso que não estava esperando muito deste livro, mas o filme da Netflix e este nome peculiar me chamou atenção. O livro todo é narrado a partir de cartas, o que pelo menos em minha opinião, deixa o livro ainda mais pessoal. Há um toque do humor britânico durante a leitura que me divertiu demais, e lembrando agora de umas passagens fiquei rindo sozinha aqui kkkk, mas também há a parte dramática que me arrancou algumas lágrimas, apesar de ser sutil a for... leia mais

Vídeos A sociedade literária e a torta de casca de batata (5)

ver mais
UNBOXING DE RECEBIDOS (LIVROS NOVOS ?) | Ana Carolina Wagner

UNBOXING DE RECEBIDOS (LIVROS NOVOS ?) | Ana

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | P

METAS LITERÁRIAS - JANEIRO/2023 | Ana Carolina Wagner

METAS LITERÁRIAS - JANEIRO/2023 | Ana Carolin

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Trailer [Legendado]

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de B


Estatísticas

Desejam734
Trocam3
Avaliações 4.5 / 3.161
5
ranking 64
64%
4
ranking 28
28%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Lia
cadastrou em:
19/04/2009 16:15:50
Blendon Moreira
editou em:
21/12/2023 21:06:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR