A Sombra das Mangueiras

A Sombra das Mangueiras Mell Marzola


Compartilhe


A Sombra das Mangueiras





Depois de perder a esposa grávida, Álvaro Cordeiro resolve aceitar uma proposta de emprego para ser professor de história da filha de um conde, no interior das Minas Gerais. Recém-formado da faculdade de Direito, a oportunidade não só é muito boa como vai ser perfeito para afastar as memórias trágicas associadas à cidade de São Paulo. O que Álvaro não imaginava era que já na viagem de trem para a cidade de Esmeraldina iria descobrir que a Casa das Mangueiras, lugar onde ele vai lecionar, é amaldiçoada. O título de conde de Ourives carrega uma maldição: desde que o primeiro conde morreu, os outros não duraram nem um ano sequer.

Com uma pupila mal-educada e impulsiva, um conde misterioso que nunca sai de seu quarto e uma casa mal-assombrada, Álvaro precisa enfrentar a verdade: sua tentativa de fugir da morte e do luto foi por água abaixo.
O romance gótico A Sombra das Mangueiras é mais uma prova da sensualidade narrativa da autora Mell Marzola, da sua apreciação pelos clássicos e genialidade tragicômica. É ideal para os amantes da literatura clássica do século XIX e para todo mundo que está doido atrás de um romance de época que seja indubitavelmente queer.

LGBT / GLS / Romance

Edições (1)

ver mais
A Sombra das Mangueiras

Similares


Resenhas para A Sombra das Mangueiras (4)

ver mais
Uma ambientação mágica e envolvente
on 13/10/21


"Margot estava morta, morta havia alguns meses, e seu rosto marcado de varíola seria o único fantasma de verdade que o atormentaria para sempre. As mariposas lá fora eram apenas insetos." Após perder a jovem esposa grávida, Álvaro recebe a proposta de ser tutor da filha de um conde no interior de Minas Gerais, o jovem apaixonado por história decide então sair de São Paulo e tentar superar o luto em novos ares. Esperando paz, o que Álvaro encontra é uma pupila indomada, um casarã... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Ayrie (@ayriebooks)
cadastrou em:
13/10/2021 11:11:51
Ayrie (@ayriebooks)
editou em:
13/10/2021 11:12:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR