A Sombra das Mangueiras

A Sombra das Mangueiras Mell Marzola




PDF - A Sombra das Mangueiras


Depois de perder a esposa grávida, Álvaro Cordeiro resolve aceitar uma proposta de emprego para ser professor de história da filha de um conde, no interior das Minas Gerais. Recém-formado da faculdade de Direito, a oportunidade não só é muito boa como vai ser perfeito para afastar as memórias trágicas associadas à cidade de São Paulo. O que Álvaro não imaginava era que já na viagem de trem para a cidade de Esmeraldina iria descobrir que a Casa das Mangueiras, lugar onde ele vai lecionar, é amaldiçoada. O título de conde de Ourives carrega uma maldição: desde que o primeiro conde morreu, os outros não duraram nem um ano sequer.

Com uma pupila mal-educada e impulsiva, um conde misterioso que nunca sai de seu quarto e uma casa mal-assombrada, Álvaro precisa enfrentar a verdade: sua tentativa de fugir da morte e do luto foi por água abaixo.
O romance gótico A Sombra das Mangueiras é mais uma prova da sensualidade narrativa da autora Mell Marzola, da sua apreciação pelos clássicos e genialidade tragicômica. É ideal para os amantes da literatura clássica do século XIX e para todo mundo que está doido atrás de um romance de época que seja indubitavelmente queer.





A Sombra das Mangueiras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Sombra das Mangueiras (5)

ver mais
Sucos de manga e uma maldições


Acompanho a autora no insta e nós temos gostos e referências literárias bem diferentes Por isso gosto de acompanhar as redes dela, ver as recomendações e, agora, lendo o que ela escreve para sair da zona de conforto E eu fui simplesmente fisgada por A Sombra das Mangueiras. A forma de escrita, a ambientação (eu sou mineira haha) e principalmente o fato de ser um romance de época queer. Abordar fatos como homofobia, escravidão, racismo, religiões africanas no olhar de hoje em dia é ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR