A vida mentirosa dos adultos

A vida mentirosa dos adultos Elena Ferrante


Compartilhe


A vida mentirosa dos adultos





As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centrode Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A Vida Mentirosa dos Adultos
A vida mentirosa dos adultos

Similares

(13) ver mais
La vita bugiarda degli adulti
A amiga genial
A filha perdida
História do novo sobrenome

Resenhas para A vida mentirosa dos adultos (714)

ver mais
A verdade nua e crua de como é crescer e desapegar dos aspectos da infância
on 20/6/20


Na história, a autora traz, sem mascarar ou romantizar, como é passar pela transição da infância para a adolescência, descobrindo-se mais adulto, fazendo-nos refletir e lembrar, em diversos momentos da trama, como foi essa época para nós. *** A história começa quando Giovanna, a personagem central da história, ouve uma conversa de seus pais e a frase “Ela está ficando igual Vittoria” proferida pela boca de seu pai, que, naquela época, ainda era uma figura de alta representação pa... leia mais

Vídeos A vida mentirosa dos adultos (15)

ver mais
Resenha: A Vida Mentirosa Dos Adultos Ou O Que Não Devemos Fazer Com As Crianças (Sem Spoilers)

Resenha: A Vida Mentirosa Dos Adultos Ou O Qu

A vida mentirosa dos adultos | #465

A vida mentirosa dos adultos | #465

Resenha: A Vida Mentirosa dos Adultos #12LivrosPara2021

Resenha: A Vida Mentirosa dos Adultos #12Livr

A VIDA MENTIROSA DOS ADULTOS | Livros e mais #398

A VIDA MENTIROSA DOS ADULTOS | Livros e mais


Estatísticas

Desejam729
Trocam7
Avaliações 3.7 / 3.738
5
ranking 29
29%
4
ranking 42
42%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

9%

91%

Patricia
cadastrou em:
18/06/2020 09:43:51
Pri Paiva
editou em:
07/04/2021 12:49:06
Pri Paiva
aprovou em:
25/06/2020 13:17:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR