Ações Comuns, Lucros Extraordinários

Ações Comuns, Lucros Extraordinários Philip Fisher


Compartilhe


Ações Comuns, Lucros Extraordinários


Não Siga o Rumo da Multidão e Outras Lições de Fisher Sobre o Que Comprar e Quando Vender




Este livro é um dos maiores clássicos da área de investimentos em ações. Sua leitura oferece elementos para uma melhor compreensão sobre o tema, além de técnicas de avaliação que possibilita ao investidor se envolver
mais com os seus investimentos. Além disso, seu filho, Ken Fisher, escreveu uma introdução para uma nova edição deste clássico, na qual desenha um perfil do pai, revelando o homem por trás do investidor, suas crenças e sua história.
Originalmente publicado em 1958, este é um dos livros de investimentos mais apreciados de todos os tempos e nasceu da necessidade de Philip Fisher compilar e registrar seu método para escolher e aplicar em ações. Em sua carreira como consultor de investimentos, o autor se surpreendeu diversas vezes explicando em detalhes aos proprietários dos fundos que administrava os princípios por trás de uma ou outra atitude tomada por ele.
Somente assim entenderiam as razões de Fisher para adquirir alguns títulos, muitas vezes de empresas totalmente desconhecidas para eles, de forma que não houvesse qualquer impulso de dispor das ações antes que tivesse decorrido tempo suficiente para que a compra se justificasse pelas cotações do mercado.
Esta tradução baseia-se na segunda edição do livro, revisada pelo autor e publicada em 1960. Em 2002, seu filho, Ken Fisher, na introdução para uma nova edição do clássico, descreveu o perfil do pai, revelando o homem por trás do investidor, suas crenças e sua história.

Edições (1)

ver mais
Ações Comuns, Lucros Extraordinários

Similares

(11) ver mais
Investindo em Ações
Investidores Conservadores Dormem Tranquilos
O Jeito Warren Buffett de Investir
A Interpretação das Demonstrações Financeiras

Resenhas para Ações Comuns, Lucros Extraordinários (3)

ver mais
Recomendo!
on 20/11/13


É um livro de 1958. Na época em que se analisava um investimento sem softwares, de maneira mais humana, mais bruta. O livro não tem um único cálculo ou análise de balanços. Trata-se de opiniões do autor sobre fatores não tangíveis que afetam o valor da empresa. Ele sistematizou a "intuição". Embora os exemplos estejam muito distantes da realidade da Bovespa atual, os conceitos fundamentais são muito válidos e aplicáveis até hoje.... leia mais

Estatísticas

Desejam71
Trocam1
Avaliações 4.0 / 29
5
ranking 31
31%
4
ranking 45
45%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Albert
cadastrou em:
27/06/2012 23:08:12