Alice entra pelo espelho e vai parar num mundo às avessas. É lá que ela descobre que para ser rainha precisa passar pelas casas de um tabuleiro imenso. A cada jogada, Alice precisa entender como vencer os mais absurdos adversários, mesmo que sua arma geralmente seja uma paciência imensa para ouvir as mais descabidas poesias e cantorias.
O Cavalheiro Vermelho, Humpty Dumpty e os gêmeos Dum são apenas alguns dos personagens inacreditáveis que essa menininha que acha que sabe tudo vai encontrar pelo caminho.
Carroll, era matemático e não pensava em ser escritor, criou o livro despretensiosamente, ao inventar uma história para três crianças durante uma viagem. Apesar de envoltos em polêmicas — obra e criador — conquistaram fãs de peso como Oscar Wilde e a própria rainha Vitória.
Dentre as muitas curiosidades do livro, está o fato de que Carroll escondeu vários problemas de matemática e lógica no texto. A maioria é praticamente imperceptível para o leitor comum, principalmente por terem sido escritos usando trocadilhos do inglês vitoriano.
Ficção / Literatura Estrangeira / Infantojuvenil