Alma e outros contos

Alma e outros contos Alessandro Garcia...


Compartilhe


Alma e outros contos (Identidade #II)


MTS Agência de Autores




Esta antologia reúne contos de dez autores da MTS Agência de Autores convidados a participar do segundo volume da Coleção Identidade:

Cachorro correndo sem cabeça - Alessandro Garcia:
É possível determinar em que momento alguém se torna um psicopata ou identificar em seus traços, já na infância, a personalidade que o transformará em alguém capaz de matar? Inspirado na canção Polly, do Nirvana, Alessandro Garcia cria uma cronologia de registros para contar a história de Arthur, um homem capaz de cometer um crime hediondo. O conto transforma em ficção um episódio real datado de 1987, em Washington, nos Estados Unidos.

Como dois homens sentados não se levantam - Claudia Lage:
Nessa narrativa sem espaço e tempo definidos, um homem espera o seu filho, enquanto no aposento ao lado, do outro lado da porta, um filho espera o seu pai. Essa espera é feita de lembranças, reconstrução de memórias e de um história que os une pelo silêncio e pela distância.

Louis Garrel é um ator francês - Débora Ferraz:
Enquanto espera sua vez de subir ao palco, uma “acessora” de telemarketing tenta pensar em uma fantasia sexual que possa distingui-la da multidão.

Helena e Spartacus - Deborah Dornellas:
Helena vive na velha casa da família, na companhia apenas de seu velho cão, Spartacus. Passa os dias com suas lembranças e as noites assistindo a programas repetidos na TV. Recebe visitas esparsas e repentinas da irmã e de outros fantasmas. Paulo, um amigo, ora próximo, ora distante, também a visita, mas não compreende suas fomes. Numa madrugada insone, como qualquer outra, Helena vai à cozinha buscar algo para comer e é surpreendida pelo comportamento de Spartacus.

Som de clarineta - Franklin Carvalho:
Um homem morre após ser atropelado por um carro que anuncia velórios, numa cidade do interior. No dia de seu sepultamento, moradores ociosos, reunidos num estabelecimento comercial, conversam sobre fatos que parecem triviais como aquele falecimento, romances envolvendo viúvas e mulheres maduras, a política e as práticas funerárias. À medida que o diálogo prossegue, vamos percebendo que todas as coisas estão relacionadas e que situações aparentemente banais deixam marcas na história da comunidade e provocam reflexões profundas.

Alma - Itamar Vieira Junior:
"Alma" narra a vida de uma escrava que consegue fugir da casa grande e anda durante muitos dias – talvez meses – maltrapilha, solitária, seminua e faminta, adentrando o Sertão da Bahia, até finalmente chegar ao lugar onde funda uma comunidade. Além do peso do medo e da fome, alimentando-se de raízes, folhas, pequenos animais e cereais que furta nas raras plantações que encontra pelo caminho, Alma carrega o fardo de um terrível segredo, só revelado ao leitor no final da narrativa.

Escaleno - Luci Collin:
“Escaleno” tematiza a complexidade dos envolvimentos amorosos tendo como sugestão os princípios que definem os polígonos, suas medidas e suas aplicações. Que triângulo se forma dos três personagens apresentados?

Road Cuento - Luciana Pessanha:
Percorrendo 300km de taxi pela Colômbia, Luciana Pessanha pega carona no Realismo Fantástico em uma viagem pela terra de Gabriel Gárcia Márquez, entre Cartagena das Índias e o Parque Nacional de Tayrona.

O banco - Maria Clara Mattos:
Um homem se vê perdido nas ruas de Copacabana, uma sacola de frutas na mão. Numa espécie de amnésia, não se lembra de nada, nem mesmo de ter comprado o que levava para casa. Ou onde mora. Uma mulher que lhe parece vagamente familiar vem em seu socorro. E o ajuda a saber quem é e o que aconteceu com ele. E com ela.

Morte em 2 atos - Wesley Peres:
Ato 1: Um homem, que tem afeto só por aqueles que estão mortos, tenta atravessar o abismo, por ele mesmo criado, entre ele e o filho vivo.
Ato 2: Um homem, imóvel em uma cama, tenta compreender se está no inferno de estar preso num corpo imóvel, ou se já está morto, instalado no conforto de uma angústia eterna.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Alma e outros contos

Similares

(2) ver mais
Dias
Salvar o fogo

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Eduardo Vilalon
cadastrou em:
20/04/2020 21:51:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR