Alucinadamente feliz

Alucinadamente feliz Jenny Lawson


Compartilhe


Alucinadamente feliz


Um livro engraçado sobre coisas horríveis




Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.
É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Alucinadamente feliz

Similares

(26) ver mais
O Som de um Coração Vazio
Depois a louca sou eu
Delirium
Mais Forte do que Nunca

Resenhas para Alucinadamente feliz (103)

ver mais
Hey, garota! Você provavelmente é louca. Acho que essa é a sua melhor caraterística.

Alucinadamente feliz não é só uma capa bonita. Ah, não é mesmo. É um livro que me fez usar exatos 17 post-it; é o livro que de me levou de gargalhadas ao tédio tremendo; É o livro que me fez dá nota 5, depois 3, depois 5, novamente; E é livro que me sentir uma coisa diferente. Todo mundo é louco, nem que seja um pouquinho. Somos como pedras – Estou escrevendo isso depois de terminar o livro, então ainda estou no mundo metafórico JennyCrazy. Ok, voltando. Já percebeu que as pedras s... leia mais

Vídeos Alucinadamente feliz (17)

ver mais
[TAG] LULA LEITOR

[TAG] LULA LEITOR

MELHORES e piores LEITURAS DE 2017 | O Refúgio

MELHORES e piores LEITURAS DE 2017 | O Refúgi

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO | ENTRE LETRAS E LINHAS

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO | ENTRE LETRAS E LINHA

50 %: Melhores e Piores leituras de 2017 (Até Agora) | TAG | O Refúgio

50 %: Melhores e Piores leituras de 2017 (Até


Estatísticas

Desejam1.542
Trocam21
Avaliações 4.1 / 1.408
5
ranking 45
45%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Carolina
cadastrou em:
11/03/2016 14:41:59
Vivi
aprovou em:
14/03/2016 13:36:36