Alvo Humano

Alvo Humano Peter Milligan


Compartilhe


Alvo Humano





A história de Christophe Chance — um guarda-costas que tem a capacidade de assumir a identidade de seus clientes para protegê-los, tanta que se transforma no outro em nível físico, mental e emocional —, transcorre numa avalanche de criatividade narrativa e de emocionante seqüência de ambientações que vão se transmutando, praticamente, em todas as suas mais de cem páginas. Mesmo assim, não se tratam de “quadrinhos experimentais” — longe disso, Alvo Humano conta uma história forte e coesa, é um thriller, cuja linearidade não é prejudicada pela fragmentação; ela se mantém robusta até o final, quando então todas as tramas paralelas se fecham e todos os detalhes sugeridos nas páginas prévias mostram sua razão de ser.

Aplicando com maestria a luz e a sombra, dominando com perfeição a anatomia e ilustrando os personagens em angulações inusitadas, Edvin Biuković conseguiu com sua arte produzir um efeito raro de vertigem, dada a intensidade de planos e contraplanos mostrados seguidamente. Os abundantes clímaxes do roteiro de Peter Milligan, nada gratuitos e em em perfeita comunhão com Biuković fortalecem esta obra única e empolgante.

A Opera Graphica produziu uma edição meticulosa, com efeitos visuais belíssimos a partir da capa, perfeitamente adequados à obra, e ainda recheou o volume com nove textos sobre os personagens, a história e seu teor, escritos por Franco de Rosa, Roberto Guedes, Gonçalo Junior e Rodrigo Salem, entre outros.

Edições (1)

ver mais
Alvo Humano

Similares

(1) ver mais
Alvo Humano

Resenhas para Alvo Humano (1)

ver mais
Alvo Humano? Dispenso
on 3/3/22


Imagine que a sua vida corre perigo e que para se proteger você precise contratar uma pessoa para assumir a sua identidade e personificar você, assumindo a sua vida, pois esse é o trabalho de Christopher Chance, o Alvo Humano. Mas imagine já estar a tantos anos vivendo como outras pessoas que você nem ao menos sabe se você é realmente você ou apenas mais um papel que está interpretando ou pior, não conseguir mais voltar a ser você mesmo. Pois bem essa é a premissa super interessante da... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam2
Avaliações 3.6 / 15
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 27
27%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

83%

17%

Cadu
cadastrou em:
01/01/2010 17:24:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR