Amor Verissimo

Amor Verissimo Luis Fernando Verissimo


Compartilhe


Amor Verissimo





Das artimanhas masculinas para levar uma mulher à cama aos desgastes da rotina conjugal, os relacionamentos amorosos sempre forneceram um vasto material de inspiração para Luis Fernando Verissimo.

Nas cinquenta crônicas reunidas em Amor Verissimo, o amor aparece em todas as suas variantes: o primeiro amor, o amor à primeira vista, o amor platônico, o amor carnal, o “amor” por interesse, o amor pelos amigos, o amor dos pais pelos filhos, o amor por si mesmo, o amor antigo, o amor que ultrapassa as barreiras de língua e de nacionalidade.

Verissimo apresenta personagens irresistíveis como o Corno Lírico, Don Juan, o amante Rubival, a especialista em prospectar viúvos e a grávida que chora de pena do detergente que não lava tão branco e a bela mulher para quem homem só serve para abrir pote, segurar porta e carregar mala.

Também estão reunidas no livro as crônicas que serviram de base para o roteiro da série Amor Verissimo, veiculada no canal GNT, em janeiro de 2014. Seja nas páginas do volume ou na adaptação de seus textos para a TV, o autor confirma que a vida não é uma comédia romântica, mas também não deixa dúvidas de que o humor é uma ótima maneira de encarar a vida a dois.

Edições (1)

ver mais
Amor Verissimo

Similares

(17) ver mais
Diálogos Impossíveis
Todas as Histórias do Analista de Bagé
Orgias
Espioes, Os (livro De Bolso)

Resenhas para Amor Verissimo (15)

ver mais
on 21/1/14


Diferente do livro anterior de Luis Fernando Veríssimo onde foi fácil escolher o conto favorito, esse dentre 50 fico em dúvida em escolher os melhores, é como se ele mais uma vez mantivesse o que chamo de padrão Veríssimo de qualidade, e me desculpem os demais autores mas Veríssimo é sim fundamental, é de uma escrita tão deliciosa que até os erros comuns dos homens , os que alguns chamam de pecados tem graça em sua visão contada a cada história. Não que só conte esse livro sobre os err... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam7
Avaliações 3.8 / 418
5
ranking 26
26%
4
ranking 37
37%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
17/12/2013 14:22:36