Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? Philip K. Dick


Compartilhe


Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?





Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente e coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas.

Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro - um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los.

Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

Distopia / Drama / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Romance policial

Edições (8)

ver mais
Blade Runner
Blade Runner
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?

Similares

(57) ver mais
Realidades adaptadas
Ubik
O Caçador de Andróides
Blade Runner

Resenhas para Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (557)

ver mais
“Você será requisitado a fazer coisas erradas não importa para onde vá. É a condição básica da vida, ser obrigado a violar a própria identidade. Em algum momento, toda criatura vivente deve fazer isso. É a sombra derradeira, o defeito da criação; é a maldição em curso, a maldição que alimenta toda vida. Em todo lugar do universo.” “Androides sonham com ovelhas elétricas?” é, talvez, um dos títulos de livros mais peculiares da história da literatura. Nada que surpreenda vindo do auto... leia mais

Estatísticas

Desejam1.822
Trocam11
Avaliações 4.2 / 5.446
5
ranking 47
47%
4
ranking 40
40%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Yasmin
cadastrou em:
16/01/2014 17:00:32
C
editou em:
27/11/2019 11:23:09