Antologia Inspirada No Universo da Mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...

Antologia Inspirada No Universo da Mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe... Emicida


Compartilhe


Antologia Inspirada No Universo da Mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...





Emicida é um dos maiores nomes da cultura brasileira. Oriundo das batalhas de MCs, consolidou sua carreira a partir de sua mixtape de estreia: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe..., lançada em 2009.

Agora, Emicida apresenta o livro comemorativo de dez anos de sua primeira mixtape. A obra é uma antologia ricamente ilustrada no melhor estilo Graphic Novel, inspirada no universo dos super-heróis e de seu álbum de estreia. Conta com a colaboração de mais de cem convidados, dentre artistas, rappers, ilustradores, especialistas e parceiros de trajetória do músico.

O livro mergulha na atmosfera de cada uma das 25 canções do trabalho com narrativas plurais e irrestritas, enfrentando temáticas variadas que passam pelo Hip-Hop, arte, moda, racismo, sexualidade, romance, política e negócios. Sempre com a sagacidade e crítica acertada que são marcas registrada do Emicida. A obra ainda traz uma reflexão do rapper sobre os fundamentos de sua arte urbana, em um paralelo que remonta às origens do jazz, além das letras oficiais de todas as faixas originais da mixtape.

A Antologia Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe..., é uma experiência visual, sonora e literária que transita por 54 autores convidados, 26 comentaristas e 25 ilustradores (dentre eles o comediante Thiago Ventura, a jornalista Eliane Brum e o sociólogo Jessé Souza), todos com a missão de apresentar um grande painel acerca das transformações sociais, culturais e políticas nesses 10 anos.

São 168 páginas em formato especial de 32cm por 23cm, com capa dura, ilustrado e em cores, com um conceito artístico que remete a estética original do disco. Um livro lançado pela Laboratório Fantasma em conjunto com a LiteraRUA com a responsabilidade de celebrar o legado da estreia de Emicida.

Música

Edições (1)

ver mais
Antologia Inspirada No Universo da Mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...

Similares

(1) ver mais
Ideias Que Rimam Mais Que Palavras

Resenhas para Antologia Inspirada No Universo da Mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe... (2)

ver mais
Daria um livro? Oh, se daria!
on 20/5/20


É foda ver que o Emicida fez com uma mixtape em 2009 o que muitos rappers até hoje não conseguiram fazer na carreira toda. O livro tem ilustrações lindas e textos curtos de muita gente que se identifica com o som, fez parte do projeto na época e/ou teve algum pedaço da vida marcado por ele.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Toni C.
cadastrou em:
28/11/2019 21:41:47