As Afinidades Eletivas

As Afinidades Eletivas Goethe


Compartilhe


As Afinidades Eletivas





Antecipando as comemorações de 200 anos de publicação do romance "As Afinidades Eletivas", temos o lançamento, em edição especial, já de acordo com a reforma ortográfica, desta que é uma das obras fundamentais de Johann Wolfgang Goethe. Com tradução de Erlon Paschoal, "As afinidades eletiva"s permanece como um sucesso junto ao público leitor e uma referência para os estudiosos de literatura.

Publicada em 1809, esta obra, segundo o crítico Otto Maria Carpeaux, é "um dos primeiros romances psicológicos da literatura européia". Sem dúvida, é também o que melhor traduz a impossibilidade de solução para os conflitos entre a moral e os sentimentos. Um triunfo do maior nome da literatura alemã, onde a arte alcança a melhor representação dos sentimentos e da vontade humana.



Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
As afinidades eletivas
As Afinidades Eletivas
As Afinidades Eletivas
Die Wahlverwandtschaften

Similares

(23) ver mais
O Último Magnata
Mansfield Park
As Ligações Perigosas
A Mulher de Trinta Anos

Resenhas para As Afinidades Eletivas (10)

ver mais
on 12/8/09


Representa o posicionamento anti-romântico do autor através da impossibilidade dos personagens de manterem sua fidelidade (pelo propósito moral)já que estes preferiram se aventurar numa paixão momentânea e sem muitos indícios de amor real. Entretanto, o autor tenta romantizar sobremaneira para tornar a situação toda mais piegas para um observador externo, passando a idéia de o amor verdadeiro ser algo volúvel e criado por nossa vontade. Infelizmente essa romantização acaba por tornar o... leia mais

Estatísticas

Desejam181
Trocam1
Avaliações 4.0 / 227
5
ranking 41
41%
4
ranking 29
29%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Carla Verçoza
cadastrou em:
07/01/2009 10:33:40